Pages

No sexto dia de surpresas no Pottermore, temos informações inéditas sobre vampiros!


Hoje foi liberado no Pottermore o capítulo da festa do Slughorn! Nele podemos pegar alguns itens e até mesmo um card do sapo de chocolate. E ao clicar sobre o vampiro Sanguini, acessamos um texto inédito da J.K sobre vampiros, que você pode ler traduzido clicando em "mais informações". Para entrar no capítulo foi necessário responder outro enigma:

"Com vampiros e escritores e o penetra Malfoy,
A festa do Slughorn é para (quase) todos se divertirem
Para grande surpresa dos fãs, amigos e outros
Que lunática da Corvinal Harry trás como convidada?"

E dessa vez a resposta é "Luna Lovegood."

Clique em "mais informações" para ler o texto inédito de J.K Rowling sobre os vampiros em português!

Conteúdo novo da J.K Rowling sobre vampiros

Apesar de vampiros existirem no mundo de Harry Potter, como é mostrado pelos livros que Harry e seus amigos estudam em Defesa contra a Arte das Trevas, eles não atuam em nenhuma parte significativa na história. A mitologia vampiresca é tão rica, e foi explorada tanta vezes na literatura e no cinema, que eu sinto que havia pouco que eu pudesse adicionar para a tradição. Em qualquer caso, vampiros são uma tradição da Europa Oriental, e no geral, eu tentei me basear na mitologia britânica e no folclore quando estava criando os adversários para o Harry. À parte de menções passageiras, o único vampiro com que Harry encontra nos livros é Sanguini, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que faz uma ligeira aparição cômica em uma festa.

Entretanto, olhando novamente os meus velhos cadernos, eu descobri que na primeiríssima lista da equipe de Hogwarts, havia um professor vampiro que não tinha matéria e que eu havia esquecido, chamado "Trocar". Um "Trocar" é uma haste com ponto afiada inserida nas artérias ou cavidades para extrair fluídos corporais, então eu acho que é um nome muito bom para um vampiro. Evidentemente, eu não pensei muito dele como um personagem, porque ele desaparece bem cedo nas minhas anotações.

Por um longo tempo houve um persistente rumor criado por fãs de que Snape poderia ser um vampiro. Enquanto é verdade que ele possui uma palidez doentia, e é algumas vezes descrito como um grande morcego em sua longa capa negra, ele nunca vira um morcego. Nós encontramos ele fora do castelo durante a luz do dia, e nenhum corpo com marcas de furos em seu pescoço aparece em Hogwarts. Resumindo, Snape não é um "Trocar" renovado.