Pages

No último dia de surpresas no Pottermore, podemos ver o funeral do Dumbledore e saber mais sobre a Ordem de Merlin!














No último dia de surpresas no Pottermore, foi liberado o último capítulo de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", chamado "O Funeral", no qual podemos ver o funeral do Dumbledore e ouvir uma narração dessa parte do livro. Além disso, também temos um texto inédito da Ordem de Merlin. Podemos ver diversos personagens conhecidos sentados nas cadeiras. Clique aqui pra ver o capítulo direto no site.

Para entrar no capítulo foi necessário responder outro enigma:

"O funeral de um amado diretor e professor,
Trouxe lágrimas e tristeza de cada homem e criatura.
Mas você consegue recordar, o melhor que você puder,
O primeiro nome desse grande homem?"

E a resposta é "Albus", que no português seria "Alvo".

Clique em mais informações para ler o conteúdo inédito sobre a Ordem de Merlin.

''A Ordem de Merlin é um prêmio dado para bruxas e bruxos que realizaram grandes feitos para o mundo bruxo. Existem três níveis para o prêmio: Primeira Classe, Segunda Classe e Terceira Classe.

A Ordem de Merlin (algumas vezes abreviada para O.M) é premiada pelo Wizengamot, uma organização que é mais antiga que o Ministério da Magia e, nos dias atuais, funciona como uma combinação de tribunal e parlamento. A Ordem inclui uma linda medalha dourada em uma fita verde (Primeira Classe), roxa (Segunda Classe) ou branca (Terceira Classe).

A Ordem de Merlin, celebrando o bruxo mais famoso de seu tempo, tem sido dada desde o século XV. Lendas dizem que a fita verde, a qual a Primeira Classe usa, é para refletir a cor da casa de Merlin em Hogwarts.

A Primeira Classe da Ordem é premiada "pelos atos de extraordinária bravura ou distinção" na magia, a Segunda Classe é premiada por "conquista ou esforço além do comum" e a Terceira Classe é dada para aqueles que "fizeram uma contribuição para nosso estoque de conhecimento ou entretenimento."


Como frequentemente acontece com tão cobiçados prêmios, os favoritos do Ministro da Magia que parecem receber a Ordem de Merlin, especialmente as classes mais altas, e mais frequentemente do que alguém esperaria. Enquanto ninguém discutiu quando Alvo Dumbledore recebeu a sua O.M. (Primeira Classe) por derrotar o bruxo das trevas Grindelwald, tiveram muitos sussurros na comunidade bruxa quando Cornélio Fudge, Ministro da Magia, premiou a si mesmo uma O.M. (Primeira Classe) por uma carreira que muitos consideram menos que notável. Outro receptor menos digno para a mais alta classe da ordem inclui Arturo Black, o avô de Sirius Black, que acreditasse amplamente ter comprado o prêmio emprestando ao Ministro uma grande quantidade de ouro.''