19.1.16

Nova estratégia comercial do Pottermore foi um sucesso!


O Pottermore emitiu um comunicado de imprensa em que relata que as mudanças sofridas nas políticas de venda do site, e até mesmo no design, foram um sucesso. Pelo menos financeiramente. Susan L. Jurevics, CEO do site, anunciou que a nova estratégia de negócios gerou lucros recordes com a venda de ebooks e audiobooks em dezembro de 2015, quando o site lucrou mais do que nos 11 meses anteriores!

Ela comentou: "Nosso negócio é saudável, viável e bem posicionado para capitalizar em cima do grande interesse global pela franquia Harry Potter e pelo mundo mágico de J.K. Rowling. Nós agora estamos entrando em uma nova fase animadora no nosso desenvolvimento, que contribui ainda mais para o nosso já comprovado modelo lucrativo de engajar fãs do mundo mágico, agora com um foco ainda maior em comércio digital, desse modo nos permitindo entregar mais conteúdo e encanto do que nunca."

Essa nova estratégia comercial do Pottermore começou na primavera de 2015, depois de muito planejamento. A maior mudança foi que o site passou a permitir que outros varejistas vendessem ebooks, que antes eram exclusivamente vendidos pelo Pottermore. Após essas mudanças, os ebooks da série alcançaram sites como Amazon, Apple, Barnes & Noble, Google, Kobo, Blackwell's, WHSmith, Sainbury's, Bol, Easons, Indigo, Feltrinelli and Mondadori, Fnac, Tolino e muitos outros. Além dos audiobooks, que são vendidos pela Audible, Amazon, Apple e Barnes & Noble.

Essa disponibilidade maior de Harry Potter no mercado gerou resultados. Em dezembro do ano passado, o site quebrou recordes com um número nunca antes alcançado pelo Pottermore na venda de ebooks e audiobooks, apenas poucos meses após as mudanças começarem efetivamente. Mês passado, mais ebooks foram vendidos do que nos 11 meses anteriores! Um destaque foram as "Enhanced Editions" de Harry Potter, vendidas pela Apple desde 8 de outubro. Todos os títulos da série foram bestsellers na plataforma. 

Os audiobooks também, desde que foram lançados na Audible estiveram na maioria das listas de mais vendidos da semana. Lembrando que o audiobook de A Pedra Filosofal inclusive ganhou o prêmio de melhor do ano.

Além, claro, do novo design do site, que foi lançado dia 22 de setembro de 2015. Agora, como o centro do mundo mágico de J.K. Rowling, o Pottermore oferece muito mais conteúdo que antes, já que há uma grande equipe de jornalistas e correspondentes disponível. Ainda com Animais Fantásticos e Cursed Child esse ano, o site acabou se tornando um centro de notícias para os dois eventos. Enfim, esperamos que o site cresça ainda mais e que as prometidas funcionalidades (teste das varinhas e das Casas, além do Patrono) voltem logo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recentes

recentposts

Leia também!

randomposts