Pages

Pottermore: Um dia como figurante em Animais Fantásticos e Onde Habitam



















O correspondente do Pottermore publicou hoje, 01 de janeiro de 2016, uma postagem mostrando como é o dia de um figurante em Animais Fantásticos e Onde Habitam. Você confere a nossa tradução a seguir.

______________________________________________________________________


Se você precisar de alguém para fingir comer um sanduíche no "pano de fundo" de um filme de magia, pode me chamar. Eu acabei de virar uma profissional.


Minha atuação como uma No-Maj em Animais Fantásticos já está rendendo comentários sobre um possível Oscar. Você pode me encontrar a poucos metros de Colin Farrel, em uma performance que minha mãe descreveu como sendo "incrivelmente comovente. Provavelmente". 

Falando sério, foi muito divertido ser uma figurante. Ainda mais divertido, cá entre nós, uma jornalista ser uma figurante. Colleen Atwood me vestiu, Fae Hammond escolheu a minha maquiagem, David Yates dirigiu Ezra Miller na mesma sala em que eu estava. Foi uma honra fazer parte de uma das histórias de J.K. Rowling.

Ok. Agora que eu disse todas essas coisas amáveis, permitam-me conduzí-los pela experiência de ser figurante por um dia. Subam em meu salto vintage preto e revivam essa experiência comigo.


Terça-feira. Frio. Cinza. Ventos fortes.



2:03pm

Chegue ao Warner Bros. Studios. Deixe seu celular com a segurança do local e sinta-se imediatamente livre do vício do Twitter. Entre em uma mini-van. Acalme um homem que está rezando para que os maquiadores não tirem seu bigode.


2:11pm

Dispa-se das roupas modernas. Espere enquanto uma garota chamada Jess coloca em você um vestido preto e dourado, meias e um casaco de pele. Envolva-se em problemas com alguém chamada Joy por dizer que as roupas são "velhas" e não "vintages". Desculpe-me, Joy.


2:41pm

Sente-se na cadeira de maquiagem e veja seu cabelo ser preso em um coque tradicional da década de 20. Não se assuste quando um estilista excelente chamado Lou adicionar cachos em seus cabelos com cola. Tenha sobrancelhas e lábios desenhados em seu rosto.


4:04pm

Aguarde em uma fila ordenada para que a figurinista Colleen Atwood confira todos os detalhes do seu vestuário. Espere ansiosamente enquanto ela encontra uma boina de feltro preta da sua coleção de chapéus vintages para você. Fique extremamente feliz quando ela colocar em você um par de óculos redondos, com as cores que remetem ao casco de uma tartaruga, e alguém disser, "Você se encaixaria perfeitamente no papel de tia do Harry Potter com esses óculos!".


4:11pm

Espere em uma sala gigante com outros 100 figurantes. Coma biscoitos, faça chá e tente encontrar um cara com um sotaque de Boston falando com sua própria voz. Leia Sherlock Holmes e ouça histórias de vida das pessoas. 


6:35pm

Siga instruções de um diretor auxiliar, ficando novamente em fila para inspeção do figurino. Envolva seu cabelo em uma echarpe roxa para protegê-lo da chuva. Ande cuidadosamente pela lama rasa até o set de Nova Iorque. Aguarde no canto da sala cujo nome era "The Diner".


6:39pm

Sente-se em um banco próximo a dois amáveis senhores de terno, também figurantes. Sugira rapidamente que vocês podem ser um espião, uma professora e um detetive particular.


6:47pm

Cutuque o sanduíche de salame que está a sua frente para verificar se é real. Aceite o desafio de tomar um gole do copo de refrigerante também para verificar se é real. Ambos são reais.


6:59pm

Pratique suas falas (mesmo que sejam falsas).

7:01pm
Ponha um punhado de Skittles em sua boca, como um ninja da confeitaria. 


7:12pm

Tente não ficar envergonhado quando Ezra Miller e Colin Farrell entrarem na sala.


7:13pm

Fique em silêncio. Guarde todos os seus suspiros para os momentos em que a gravação for pausada. Fale com estranhos através de mímicas.


7:15pm

Olhe por cima dos óculos misteriosamente por várias vezes, como alguém que definitivamente usa óculos na vida real.


8:10pm

Mova a alface em seu prato em um gesto emocionalmente significante.


8:11pm – 9:40pm

Alterne entre atuar discretamente, esperar, sussurrar sem fazer nenhum barulho, assistir David Yates dirigir os atores, ouvir os câmeras falarem, deixar os maquiadores retocarem sua maquiagem e pergunte-se em que hora, dia e mês você está naquele momento.


10:24pm

Retorne aos figurinistas e maquiadores. Veja a tenda tremer, as pessoas sussurrarem em pânico. Seja evacuado do local porque há ventos fortes ameaçando derrubar a estrutura. Tire todos os 23 bobes do seu cabelo e limpe seu batom na mini-van.


11:59pm

Pegue o trem para casa. Leia o email pedindo para que você volte no outro dia e faça tudo isso novamente.


O dia seguinte. Uma quarta-feira de novembro. Frio. Sem muito vento.


2pm – 10pm

Repita.


12:40am

Volte para casa. Tire a cola do seu rosto. Durma de maquiagem. Sonhe com bruxos.


Aí está. Um dia como figurante de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário