Pages

Bloomsbury irá lançar edições ilustradas dos livros da Biblioteca de Hogwarts!


Hoje mais cedo ficamos sabendo que além do livro do roteiro de Harry Potter and the Cursed Child e uma nova edição com conteúdo inédito de Animais Fantásticos, também seriam lançadas 4 edições especiais de Harry Potter e a Pedra Filosofal, uma de cada casa, e novas edições dos livros da Biblioteca de Hogwarts, ou seja, Animais Fantásticos e Onde Habitam, Quadribol Através dos Séculos e Os Contos de Beedle, o Bardo.

Já foi liberada a data de lançamento do livro de Animais Fantásticos e Onde Habitam com conteúdo inédito, que será  dia 9 de fevereiro de 2017 (clique aqui para saber mais), mas, além disso, foi lançado um comunicado de imprensa pela Bloomsbury detalhando as novas edições dos livros da Biblioteca de Hogwarts - e elas serão ilustradas!

"Bloombury irá comissionar três novos ilustradores para criar edições completamente ilustradas, coloridas e luxuosas dos três livros da Biblioteca de Hogwarts escritos por J.K. Rowling, começando com Animais Fantásticos e onde Habitam no outono de 2017 [Primavera no Brasil], Os Contos de Beedle, o Bardo em 2018 e Quadribol Através dos Séculos em 2019."

Quais ilustradores serão responsáveis pelas edições ainda não foi anunciado, mas certamente não será o Jim Kay, que anda ocupado com o desenvolvimento das edições ilustradas de cada um dos livros da série Harry Potter. Segundo o Pottermore, a edição de Câmara Secreta deve ser lançada em outubro deste ano, e se tudo continuar como planejado, sairá um livro ilustrado por ano até a finalização da série.

Aparentemente, segundo o comunicado de imprensa da editora, teremos o lançamento de duas edições de Animais Fantásticos no próximo ano. A edição que será lançada dia 9 de fevereiro, com conteúdo novo escrito pela J.K., e a edição ilustrada, que não sabemos ainda se terá o conteúdo inédito escrito pela autora.

A Bloomsbury também disse que pretende realizar uma variedade de atividades e festas por todo o ano para celebrar os 20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Será que os outros livros da série também terão relançamento em edições de cada uma das casas quando completarem 20 anos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário