16.12.16

British Library revela detalhes da exposição “Harry Potter: Uma História da Magia”



A British Library (Biblioteca Nacional Britânica) revelou detalhes ao Pottermore da exposição “Harry Potter: Uma História da Magia”, que acontecera no ano que vem. A exposição vai celebrar os 20 anos de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Confira nossa tradução e dê uma “espiadinha” em alguns itens que vão à mostra:

________________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Prepare-se para se aprofundar nas tradições mágicas que antecederam Harry Potter enquanto a British Library nos dá uma prévia de sua exibição. O Pottermore falou com o curador Julian Harrison para saber mais.

No dia 1º de dezembro a British Library anunciou o título da exposição que vão fazer sobre Harry Potter em comemoração ao vigésimo aniversário de publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal, que será “Harry Potter: Uma História da Magia”. Pelo que ouvimos até agora dos planos, parece que vai ser realmente mágica quando for revelada para o público no ano que vem.  

O Pottermore conseguiu dar uma espiadinha prévia em alguns dos itens maravilhosos que a exposição vai mostrar e falou com o curador medieval Julian Harrison para saber como a equipe vem montando essa enorme exposição.

“Nós temos nos divertido muito encontrando itens na coleção da British Library que espelham os temas e as histórias [de Harry Potter]”, nos disse Julian.


“A exposição está estruturada em torno das matérias de Hogwarts: de Poções e Alquimia a Trato das Criaturas Mágicas. A British Library tem aproximadamente 200 milhões de itens em sua coleção e esse é um número enorme. Tem sido uma tarefa muito empolgante buscar itens para todas essas áreas diferentes.”

De fato os temas de Harry Potter sempre surgiram a partir do folclore histórico e da mitologia, e na exposição “Uma História da Magia” os fãs terão a possibilidade de mergulhar fundo nos arquivos e descobrir as origens de todo tipo de elemento dos livros. Os visitantes podem esperar por uma mistura de tudo que é mágico, com mais de 100 itens sendo exibidos, de artefatos históricos a itens dos arquivos pessoais de J.K. Rowling.


A British Library acaba de nos dar uma pequena amostra do que podemos esperar ver, tendo compartilhado quadro belas peças que estarão expostas em sua seção de Trato das Criaturas Mágicas. A seleção inclui imagens medievais de dragões (“a gente tinha que ter alguns dragões!”, brinca Julian) e uma fascinante obra de arte do século 13 que mostra uma fênix surgindo das cinzas. Fawkes aprovaria.

“[Harry Potter] surge a partir de histórias existentes e constrói em cima disso”, explicou Julian. No passado acreditava-se até que alguns desses animais fantásticos eram reais. Em tempos antigos eles tentavam descobrir como matar um basilisco e uma das formas era confrontá-lo com uma lontra. Aparentemente o cheiro da lontra, ou a urina, era fatal para os basiliscos. Se Harry soubesse disso ele teria carregado uma lontra no bolso!”

Um tanto menos glamoroso que usar a espada de Grifinória, no entanto. Com isso em mente, estamos muito intrigados para saber mais!

Harry Potter: Uma História da Magia abrirá dia 20 de outubro de 2017 e continuará até 28 de fevereiro de 2018. Para mais informações, acesse o site da British Library (site em inglês) ou confira nossa matéria sobre a exposição no link.

Tradução: Isabel Dain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recentes

recentposts

Leia também!

randomposts