Pages

British Library revela detalhes da exposição “Harry Potter: Uma História da Magia”



A British Library (Biblioteca Nacional Britânica) revelou detalhes ao Pottermore da exposição “Harry Potter: Uma História da Magia”, que acontecera no ano que vem. A exposição vai celebrar os 20 anos de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Confira nossa tradução e dê uma “espiadinha” em alguns itens que vão à mostra:

________________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Prepare-se para se aprofundar nas tradições mágicas que antecederam Harry Potter enquanto a British Library nos dá uma prévia de sua exibição. O Pottermore falou com o curador Julian Harrison para saber mais.

No dia 1º de dezembro a British Library anunciou o título da exposição que vão fazer sobre Harry Potter em comemoração ao vigésimo aniversário de publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal, que será “Harry Potter: Uma História da Magia”. Pelo que ouvimos até agora dos planos, parece que vai ser realmente mágica quando for revelada para o público no ano que vem.  

O Pottermore conseguiu dar uma espiadinha prévia em alguns dos itens maravilhosos que a exposição vai mostrar e falou com o curador medieval Julian Harrison para saber como a equipe vem montando essa enorme exposição.

“Nós temos nos divertido muito encontrando itens na coleção da British Library que espelham os temas e as histórias [de Harry Potter]”, nos disse Julian.


“A exposição está estruturada em torno das matérias de Hogwarts: de Poções e Alquimia a Trato das Criaturas Mágicas. A British Library tem aproximadamente 200 milhões de itens em sua coleção e esse é um número enorme. Tem sido uma tarefa muito empolgante buscar itens para todas essas áreas diferentes.”

De fato os temas de Harry Potter sempre surgiram a partir do folclore histórico e da mitologia, e na exposição “Uma História da Magia” os fãs terão a possibilidade de mergulhar fundo nos arquivos e descobrir as origens de todo tipo de elemento dos livros. Os visitantes podem esperar por uma mistura de tudo que é mágico, com mais de 100 itens sendo exibidos, de artefatos históricos a itens dos arquivos pessoais de J.K. Rowling.


A British Library acaba de nos dar uma pequena amostra do que podemos esperar ver, tendo compartilhado quadro belas peças que estarão expostas em sua seção de Trato das Criaturas Mágicas. A seleção inclui imagens medievais de dragões (“a gente tinha que ter alguns dragões!”, brinca Julian) e uma fascinante obra de arte do século 13 que mostra uma fênix surgindo das cinzas. Fawkes aprovaria.

“[Harry Potter] surge a partir de histórias existentes e constrói em cima disso”, explicou Julian. No passado acreditava-se até que alguns desses animais fantásticos eram reais. Em tempos antigos eles tentavam descobrir como matar um basilisco e uma das formas era confrontá-lo com uma lontra. Aparentemente o cheiro da lontra, ou a urina, era fatal para os basiliscos. Se Harry soubesse disso ele teria carregado uma lontra no bolso!”

Um tanto menos glamoroso que usar a espada de Grifinória, no entanto. Com isso em mente, estamos muito intrigados para saber mais!

Harry Potter: Uma História da Magia abrirá dia 20 de outubro de 2017 e continuará até 28 de fevereiro de 2018. Para mais informações, acesse o site da British Library (site em inglês) ou confira nossa matéria sobre a exposição no link.

Tradução: Isabel Dain.
Post Author

Daniela Oliveira

Estudante de Arquitetura. Se você quer saber mais sobre ela, procure as características de uma verdadeira Corvina, pois, ela se encaixa em todas elas (foi o Pottermore que disse). Ama ler, e seu maior sonho é aparatar pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário