Pages

LISTA: 8 momentos que farão você admirar ainda mais Minerva Mcgonagall

Warner Bros.

A personagem mais gata da saga Harry Potter está completando mais um ano de vida. Minerva Mcgonagall além de ser amada e querida pela totalidade dos fãs, é a personagem favorita de muitos. Para comemorar mais um ano de vida da diretora de Hogwarts, elegemos nossos momentos favoritos dessa personagem tão incrível.

Coma um biscoito, Harry

Durante o tempo que Dolores Umbridge estava tendo quase que a mesma autoridade de um diretor, Minerva apareceu como uma defensora justa dos alunos em meio aos mandos de Umbridge. E durante uma aula, Harry confronta Umbridge sobre a volta de Voldemort e a professora o manda para a sala de Minerva, que o questiona se ele havia gritado com Dolores. Após a confirmação de Harry, Mcgonagall diz: “coma um biscoito, Harry”

Há várias coisas que eu gostaria de dizer, Dolores

HP e a Ordem da Fênix/Warner Bros.

Quando Dolores demite a professora Trelawney, Minerva, como sempre, surge como a defensora, e Dolores pergunta: “algo a dizer, querida?” e prontamente a diretora da Grifinória responde: “há várias coisas que eu gostaria de dizer”.

Eu sempre quis usar esse feitiço

HP e as Relíquias da Morte Parte 2/Warner Bros.

Essa também figurou na nossa lista de cenas marcantes de Relíquias da Morte Parte 2. Um dos inúmeros momentos arrepiantes de Relíquias da Morte, Mcgonagall toma a iniciativa de liderar a defesa e proteção do castelo contra a iminente invasão de Voldemort e seus comensais da morte. Usou então o Piertotum Locomotor, dando vida às estátuas e armaduras de Hogwarts e completa dizendo “eu sempre quis usar esse feitiço”.

É muito bom ver você, Potter

HP e as Relíquias da Morte Parte 2/Warner Bros.

Logo após a professora duelar com Severo Snape (trate essa menção como um dos momentos incríveis!) e começar a liderar a defesa do castelo, Minerva diz a Harry uma frase muito significativa: “É muito bom ver você Harry”.

Potter, eu vou te fazer um Auror, nem que seja a última coisa que eu faça

Essa cena infelizmente não foi para os filmes. Em Ordem da Fênix, a orientação vocacional do Harry (onde os alunos escolhem qual profissão seguir para realizar os NOMs e NIEMs) é feita por Minerva, e na ocasião é supervisionada por Umbridge que fica observando no fim da sala. Depois de muitas interrupções e ironias, Dolores diz que “Potter nunca irá ser um Auror”. Imediatamente Mcgonagall se levanta e diz a Harry: “Potter, eu vou te fazer um autor, nem que seja a última coisa que eu faça na vida”.

Mcgonagall tenta proteger Harry

HP e o Cálice de Fogo/Warner Bros.

Em Cálice de Fogo, numa reunião entre os professores de Hogwarts para discutir o fato de o nome do Harry ter sido escolhido pelo cálice, Minerva é a única que defende que Harry não participe, pois correria um grande risco: “Potter é um menino, não um pedaço de carne”. No fim, provou-se que Mcgonagall estava certa.

Minerva enfrenta Umbridge

HP e a Ordem da Fênix/Warner Bros.

No quinto filme, ao defender os alunos, Minerva questiona os métodos de Umbridge, dizendo que eles são medievais. Dolores afirma então que questioná-la é questionar o próprio Ministro da Magia e acusa Mcgonagall de ser desleal (Pois é! Eu pensei o mesmo que vocês!)

Babuínos Bobocas Balbuciando em Bando

HP e o Cálice de Fogo/Warner Bros.

Quando Minerva apresenta o Baile de Inverno do Torneio Trbruxo aos alunos da Grifinória, eles ficam meio alvoraçados com a possibilidade da dança no Baile. Minerva pede silêncio e diz que “a casa de Godrico Grifinória tem sido respeitada no mundo da magia há quase 10 séculos. Eu não vou permitir que vocês durante uma única noite manchem esse nome comportando-se como Babuínos Bobocas Balbuciando em Bando". Eu seguiria o conselho dos gêmeos Weasley e tentaria repetir rapidamente várias vezes essa frase...

Bônus: a dança de Minerva e Rony

HP e o Cálice de Fogo/Warner Bros.

Durante essa mesma apresentação, Minerva quer demostrar aos alunos como se deve ser uma dança formal do Baile de Inverno e chama Rony pra dançar com ela para demostrar. Mcgonagall pede que Rony segure na cintura dela e ele cheio de vergonha o faz. Isso, claro, rende uma zoação de Harry com os gêmeos Weasley, que prometem que o ocorrido nunca seja esquecido.

No fim dessa lista, podemos perceber o quanto Minerva é corajosa e leal ao defender as pessoas de injustiças, além da sua empatia, e também sua capacidade de compartilhar dos mesmos sentimentos dos fãs em relação a um acontecimento. Parabéns, professora Mcgonagall!

E aí, concorda com a lista? Acha que faltou alguma cena? Deixa ai nos comentários!


Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário