Pages

Harry Potter ganha lindo box de 20 anos na Eslováquia; veja fotos

Reprodução/Adrian Macho

E estamos aqui de novo falando de mais uma edição de 20 anos de Harry Potter. A cada uma que sai, a gente fica mais maravilhado com a beleza e o capricho dos artistas e editoras nestas edições.

A da vez é a da Eslováquia, com ilustrações feitas pelo artista e fã da saga Adrian Macho, que está em pré-venda e vai ser lançado em 03 de novembro deste ano (2020) pela editora local IKAR. Com certeza esse box vai encher os olhos dos colecionadores de plantão e obviamente merece um espaço na sua estante. 

Ao jornal "CAS", Adrian contou que antes de assumir o trabalho passou pela aprovação da agência de J.K. Rowling:

"Fui procurado por uma editora eslovaca, com a qual já trabalhei. Antes de começar a trabalhar, tive que passar pelo processo de aprovação na agência de JK Rowling"

O ilustrador eslovaco de 38 anos ainda disse que um dos critérios para as ilustrações era que não se parecesse nada com a adaptação cinematográfica:

"A condição para projetar todas as ilustrações era que nenhum personagem e objeto pudesse se parecer com adaptações para o cinema."

Ele revela que ao ilustrar Hogwarts se inspirou em um dos castelos eslovacos mais belos: o Bojnice:

"Não é uma cópia verdadeira, mas gostamos da ideia de que as pessoas podem sonhar enquanto visitam Bojnice e entrar no mundo dos contos de fadas por um tempo”

Ele disse que o trabalho foi um desafio e uma enorme responsabilidade, já que também é fã da saga:

"Foi um grande desafio, mas estou extremamente grato por esta oportunidade. Era um trabalho formiga e às vezes eu não sabia o que fazer, mas graças ao redesenho interminável de detalhes, minha paciência descobriu novas margens inexploradas"

Confira abaixo as imagens da edição:

Box

Divulgação/Mellow

Capas dos exemplares na ordem


Capas de Pedra Filosofal e Câmara Secreta - Divulgação/Mellow

Capas de Prisioneiro de Azkaban e Cálice de Fogo - Divulgação/Mellow

Capas de Ordem da Fênix e Enigma do Príncipe - Divulgação/Mellow

Capa de Relíquias da Morte - Divulgação/Mellow


Confira agora algumas ilustrações do artista de alguns personagens e momentos dos livros:

Hagrid e Dobby por Adrian Macho/Instagram

Patrono e Testrálio por Adrian Macho/Instagram

Dumbledore por Adrian Macho/Instagram



A edição é exclusivamente no idioma eslovaco e aqui você acessa o site da venda/pré-venda na Eslováquia e mais informações. Conheça mais do trabalho do ilustrador Adrian Macho no Instagram.

E ai, o que achou dessa edição? Deixe aí nos comentários e não se esqueça de compartilhar o post.


Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Um comentário: