Pages

Série de Harry Potter para o HBO Max está em desenvolvimento inicial, diz THR; Warner nega ATUALIZADO

Imagem: Reprodução/Warner Bros.

Será que esse dia realmente chegou? De acordo com fontes ouvidas pelo The Hollywood Reporter, executivos do HBO Max tiveram uma série de reuniões para trazer uma série "live-action" da franquia Harry Potter ao streaming da WarnerMedia, que tem previsão de chegar ao Brasil este ano. A informação foi reportada também pela Variety e Deadline.

Atualização 31/01/2021: Em seu site oficial, a autora J.K. Rowling negou a matéria do The Hollywood Reporter e disse que não há planos de uma série de TV de Harry Potter. Confira o a nota:

"Novo ano, novo rumor!

Um boato que aparece com alguma regularidade circulou novamente esta semana, desencadeado por uma história "exclusiva" no The Hollywood Reporter, alegando que uma série de TV live-action de Harry Potter está em desenvolvimento inicial na HBO Max. No mesmo artigo havia uma declaração da HBO Max e da WarnerBros esclarecendo que “Não há nenhuma série de Harry Potter em desenvolvimento no estúdio ou na plataforma de streaming”.

Apesar do boato estar em alta, podemos confirmar que não há planos para uma série de TV Harry Potter."

Fim da atualização

As fontes disseram que inúmeras reuniões foram feitas para discutir qual história da franquia Harry Potter podia ser adaptada ao streaming. As conversas também envolveram nomes de potenciais roteiristas. Aparentemente, a ideia inicial é expandir o Mundo Bruxo, semelhante ao que Animas Fantásticos faz atualmente. Apesar disso, devido ao estágio "extremamente inicial" das conversas, nenhum nome foi citado ou mesmo definido. A ideia está sendo pensada, mas não há garantia que o projeto saia do papel. Ao THR, a WarnerMedia e o HBO Max negaram e disseram que "Não há nenhuma série de Harry Potter em desenvolvimento no estúdio ou na plataforma de streaming".

A noticia vem após a Warner anunciar Tom Ascheim como supervisor da marca Wizarding World que terá, dentre outras atribuições, expandir o universo de Harry Potter, e como comentamos aqui n'O Profeta semana passada, essa expansão poderia incluir séries no HBO Max. Harry Potter é uma das prioridades do estúdio, segundo matéria do THR.


Na era do streaming, onde os grandes estúdios estão investindo pesado em produções para estas plataformas, era de se esperar que a Warner não ficasse de fora com uma das franquias de maior sucesso do cinema e literatura, ante a grandes produções do Disney+, que possui em seu catálogo Marvel e Star Wars, o Amazon Prime Video com a série do Senhor dos Anéis ou Netflix com seus populares filmes e séries.

Para o projeto se concretizar, terá de passar por algumas etapas. Além de J.K. Rowling ter a palavra final sobre a propriedade, os direitos de transmissão e TV a cabo nos EUA, bem como o dos parques temáticos, pertencem à NBCUniversal até 2025. Por isso, a Warner provavelmente terá de entrar em um acordo com a empresa para que esta possível série vá para o HBO Max.
Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário