Pages

Morre aos 52 anos Helen McCrory, a Narcisa Malfoy de 'Harry Potter'

Imagem: Warner Bros./Reprodução

Nesta sexta (16) faleceu vítima de câncer a atriz Helen McCrory. Ela deu vida a personagem de Narcisa Malfoy, que no último filme de Harry Potter, o salvou, mostrando novamente o amor que Voldemort ainda não tinha compreendido: o amor de mãe.

Helen perdeu a luta contra o câncer e o guardava em segredo do público, o que causou um grande choque a todos. Ela deixa o marido e dois filhos. A notícia de sua morte foi dada por seu esposo, Damian Lewis, que disse que ela morreu em casa da forma que viveu: destemida. Confira o que ele disse:

Estou de coração partido em anunciar que, depois de uma batalha heroica contra o câncer, Helen McCrory, essa mulher linda e poderosa, morreu pacificamente em casa, cercada do amor dos amigos e da família. Ela morreu como viveu: de forma destemida. Nós a amamos e sabemos que somos muito sortudos de termos tido ela em nossas vidas. Ela brilhava tanto. Vá agora, Pequena, pelo ar, e obrigado.

O curioso é que Helen interpretaria originalmente Bellatrix Lestrange, mas devido a sua gravidez, o papel foi realocado à Helena Bonham Carter. McCrory teve então outra chance de participar do elenco da franquia de Harry Potter, interpretando Narcisa Malfoy. 

Além de Harry Potter, Helen é conhecida também por dar vida a Polly Gray em 'Peaky Blinders', e estrelar em filmes como 'A Invenção de Hugo Cabret', '007 - Operação Skyfall' e recentemente na série 'His Dark Materials'.

Uma atriz incrível e super talentosa que fará muita falta. Várias celebridades já expressaram condolências pela morte da atriz. A autora J.K. Rowling, por meio do seu Twitter, disse:

"Estou arrasada ao saber da morte de Helen McCrory, uma atriz extraordinária e uma mulher maravilhosa que nos deixou muito cedo. Minhas mais profundas condolências à família dela, especialmente ao marido e aos filhos. Notícias simplesmente de partir o coração."
 David Thewlis, o Remo Lupin em Harry Potter, também prestou seus pêsames em seu Instagram:

"Chocado e profundamente triste ao saber do falecimento de Helen. Ela era extraordinária. Uma das grandes. Meus pensamentos vão para Damian, Manon e Gulliver."
Chris Rankin, que interpretou Percy Weasley, também deixou uma mensagem em sua conta no Twitter:
"Notícias terríveis sobre Helen McCrory. Um talento sublime, e, em alguns breves momentos, nossos caminhos se cruzaram na batalha de Hogwarts, uma pessoa muito adorável. 52 não é nenhuma idade. Xxx"
Tom Felton, que deu vida a Draco Malfoy, personagem que é filho de Narcisa Malfoy, disse em seu Instagram em 17/04/2021
"É tão triste dizer adeus tão repentinamente - eu nunca tive a chance de dizer a ela, mas ela me ajudou muito a me moldar como pessoa - dentro e fora da tela - Ela sempre foi implacavelmente ela mesma - sagacidade afiada - língua prateada - gentil e calorosa - ela não sofreu nenhum tolo, mas ainda assim teve tempo para todos - obrigado por iluminar o caminho a seguir e segurar minha mão quando eu precisei xx"
E toda a equipe d'O Profeta deixa seus pêsames através de uma linda frase de Alvo Dumbledore: "Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte." Descanse em paz, Helen. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário