Pages

Morre aos 52 anos Helen McCrory, a Narcisa Malfoy de 'Harry Potter'

Imagem: Warner Bros./Reprodução

Nesta sexta (16) faleceu vítima de câncer a atriz Helen McCrory. Ela deu vida a personagem de Narcisa Malfoy, que no último filme de Harry Potter, o salvou, mostrando novamente o amor que Voldemort ainda não tinha compreendido: o amor de mãe.

Helen perdeu a luta contra o câncer e o guardava em segredo do público, o que causou um grande choque a todos. Ela deixa o marido e dois filhos. A notícia de sua morte foi dada por seu esposo, Damian Lewis, que disse que ela morreu em casa da forma que viveu: destemida. Confira o que ele disse:

Estou de coração partido em anunciar que, depois de uma batalha heroica contra o câncer, Helen McCrory, essa mulher linda e poderosa, morreu pacificamente em casa, cercada do amor dos amigos e da família. Ela morreu como viveu: de forma destemida. Nós a amamos e sabemos que somos muito sortudos de termos tido ela em nossas vidas. Ela brilhava tanto. Vá agora, Pequena, pelo ar, e obrigado.

O curioso é que Helen interpretaria originalmente Bellatrix Lestrange, mas devido a sua gravidez, o papel foi realocado à Helena Bonham Carter. McCrory teve então outra chance de participar do elenco da franquia de Harry Potter, interpretando Narcisa Malfoy. 

Além de Harry Potter, Helen é conhecida também por dar vida a Polly Gray em 'Peaky Blinders', e estrelar em filmes como 'A Invenção de Hugo Cabret', '007 - Operação Skyfall' e recentemente na série 'His Dark Materials'.

Uma atriz incrível e super talentosa que fará muita falta. Várias celebridades já expressaram condolências pela morte da atriz. A autora J.K. Rowling, por meio do seu Twitter, disse:

"Estou arrasada ao saber da morte de Helen McCrory, uma atriz extraordinária e uma mulher maravilhosa que nos deixou muito cedo. Minhas mais profundas condolências à família dela, especialmente ao marido e aos filhos. Notícias simplesmente de partir o coração."
 David Thewlis, o Remo Lupin em Harry Potter, também prestou seus pêsames em seu Instagram:

"Chocado e profundamente triste ao saber do falecimento de Helen. Ela era extraordinária. Uma das grandes. Meus pensamentos vão para Damian, Manon e Gulliver."
Chris Rankin, que interpretou Percy Weasley, também deixou uma mensagem em sua conta no Twitter:
"Notícias terríveis sobre Helen McCrory. Um talento sublime, e, em alguns breves momentos, nossos caminhos se cruzaram na batalha de Hogwarts, uma pessoa muito adorável. 52 não é nenhuma idade. Xxx"
Tom Felton, que deu vida a Draco Malfoy, personagem que é filho de Narcisa Malfoy, disse em seu Instagram em 17/04/2021
"É tão triste dizer adeus tão repentinamente - eu nunca tive a chance de dizer a ela, mas ela me ajudou muito a me moldar como pessoa - dentro e fora da tela - Ela sempre foi implacavelmente ela mesma - sagacidade afiada - língua prateada - gentil e calorosa - ela não sofreu nenhum tolo, mas ainda assim teve tempo para todos - obrigado por iluminar o caminho a seguir e segurar minha mão quando eu precisei xx"
E toda a equipe d'O Profeta deixa seus pêsames através de uma linda frase de Alvo Dumbledore: "Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte." Descanse em paz, Helen. 

 

Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário