Pages

JK Rowling revela novos fatos no Pottermore



Os capítulos restantes de Harry Potter e o Cálice de Fogo foram revelados no Pottermore e com ele, novas informações. JK Rowling nos presenteou com informações sobre corujas, Lago Negro e Penseira. Sabemos, também, o primeiro nome da mãe de Luna Lovegood, novos detalhes do Ford Anglia, e os funerais de magos.

Leia clicando em Mais informações.


Capítulo: A Loucura do Sr. Crouch

As corujas são criaturas mágicas que muitas vezes são usadas ​​para entregar cartas e encomendas no mundo bruxo. Elas são conhecidos por sua velocidade e discrição, e podem encontrar o alvo, mesmo sem ter o endereço. Os alunos do primeiro ano estão autorizados a trazer para a escola como animais de estimação.

Na Grã-Bretanha há uma velha superstição de que é má sorte se ver um dia de vôo da coruja, mas tem uma explicação clara: se magos saem do esconderijo para enviar mensagens para a luz do dia é porque tem que acontecer algo terrível no mundo mágico. Então trouxas podem sofrer conseqüências desagradáveis ​​com nenhuma ideia da origem.

Trouxas acreditam que as corujas são algo sinistro, como a maioria das corujas, mas ao longo dos séculos têm provado ser ajudantes leais e companheiras de bruxas e bruxos. Existem vários caminhos para a comunicação de longa distância mágica (Patrono, espelhos ou até mesmo moedas), mas graças a sua lealdade e confiabilidade, as corujas ainda são o meio mais usado por mágicos em todo o mundo.

As vantagens da utilização de corujas mensageiras são que elas trabalham no escuro (o que os trouxas têm uma aversão especial), têm uma visão noturna extremamente desenvolvida, são ágeis, furtivas e podem atacar se necessário. Há tantas corujas que servem os magos de todo o mundo que não é razoável pensar que quase todos pertencem ao serviço de correio coruja ou qualquer bruxa ou bruxo específico.

Os bruxos e bruxas de todas as culturas sempre acreditaram que existe um vínculo místico entre seres humanos e os seus nomes. Mesmo aqueles que estão treinando as corujas como animais de estimação ou o serviço postal sabem como essas aves conseguem estabelecer essa ligação que lhes permite encontrar a bruxa ou bruxo em questão onde você estiver. A coruja não precisa saber o endereço do destinatário, mas os bruxos e bruxas escrevem em um envelope, no caso a coruja é interceptada e a carta cai nas mãos erradas.

Se uma bruxa ou bruxo não receber cartas (ou não haja qualquer outra maneira de ser rastreado), você pode usar uma variedade de magias ou repelente. Você pode evitar todas as formas de correspondência ou cartas de apenas uma coruja em particular. Se você não quer mensagens de um credor ou de um ex-parceiro, você pode usar um feitiço de ocultação para determinada pessoa. Normalmente, se você quiser desfrutar dos serviços de correio coruja, é preciso uma magia de proteção muito poderosa e grande força de vontade para desistir de um monte de cartões de aniversário.

As corujas treinadas são caras e é habitual para toda uma família de feiticeiros compartilhar a mesma coruja ou que só usam o serviço de correio.

Meu amor e fascínio por corujas vêm de muito antes dos primeiros esboços de Harry Potter. Penso que a razão é uma coruja de pelúcia que minha mãe me fez quando eu tinha seis ou sete anos e eu adorei.

Claro, as corujas têm sido sempre associadas com a magia e aparecem em uma série de ilustrações dos bruxos e bruxas; tem sido considerada como as criaturas mágicas por excelência após os gatos. Os romanos ligados a essas aves eram a sabedoria e o símbolo de Minerva, a deusa do conhecimento.

Entre as variedades de corujas que aparecem nos romances de Harry Potter, encontramos o bufo-real (o grande exemplo de Draco Malfoy com plumas e brilho); o bufo (por exemplo Pichitinho, cópia de Ron: é pequena e adorável, embora talvez não muito aparente) ou fantasma e com neve (como Edwiges, a cópia de Harry).

Eu admito que cometi alguns erros quando caracterizava Hedwiges. Para começar, corujas não são diurnas. Em segundo lugar, estão praticamente em silêncio, de modo que os silvos e freqüentes pios de Hedwiges devem ser considerados reforçados com habilidades mágicas. Em terceiro lugar, no início da série recebi inúmeras cartas de fãs e especialistas em corujas me dizendo que essas aves não comem bacon (Hedwiges gosta de comer um pouco quando entrega o correio para o café da manhã).

Quando eu imaginava Errol, a velha coruja, e salientei Weasley, eu pensei em uma imagem, uma vez que eu vi de uma espécie desconhecida para mim e eu achei muito engraçada: ela era grande, macia, cinza e tinha um olhar perplexo. Na verdade, eu tinha minhas dúvidas se eu tinha visto a foto ou se em vez disso, tinha sido a minha imaginação. Quando vi pela primeira vez o aviário do Leavesden Studios, onde Harry Potter e a Pedra Filosofal foi filmado, eu tenho uma surpresa agradável: na minha frente eu encontrei uma linha de grandes corujas cinzentas, olhar fofo e confuso me observando. Todos eram uma réplica exata da imagem borrada que eu tinha na minha cabeça e que eu pensei que era um sonho. Eram cópias de corujas grandes e cinzas e foram fazendo o papel de Errol.

Capítulo: Caminhos diferentes

Desde os primeiros esboços da história, eu levantei a questão da doença e diversidade funcional no mundo de Harry Potter. Bruxos pegam resfriados? Será que eles podem curar doenças que confundem os trouxas? A magia tem limites ou a medicina pode curar qualquer coisa?

Algumas dessas questões afetam os pilares da trama, porque a morte está presente em todas as entregas de Harry Potter. Decidindo que não poderia ressuscitar alguém com magia (a Pedra da Ressurreição, como tal, não ressuscitaria os mortos), eu tinha que pensar que tipo de doenças poderiam levar os personagens, quais lesões poderiam sofrer e quais poderia ser curadas.

Os bruxos podem ficar doentes do mesmo jeito que os trouxas e se recuperar totalmente; Eles também podem sobreviver sem problema a uma picada de um escorpião (que pode matar um trouxa), mas a mordida de uma Tentacula pode ser mortal para um mágico. Além disso, a magia dos magos poderia curar um osso que foi quebrado em um acidente que não teve a ver com magia (em uma queda ou uma briga). No entanto, maldições ou brigas com a magia podem causar ferimentos graves a longo prazo ou até mesmo colocar em risco sua vida. Por exemplo, Gilderoy Lockhart sofre de amnésia permanente devido a um encantamento desmemorizante, o Longbottom tem uma incapacidade permanente devido a tortura de magia e Olho-Tonto Moody tem que usar uma perna de pau e um olho de vidro depois dos ferimentos graves sofridos em uma batalha de magos. Enquanto isso, a mãe de Luna Lovegood, Pandora, morreu durante a experiência de encantamento e Bill Weasley está sempre marcado com uma cicatriz após seu confronto com Fenrir Greyback.

Poderíamos pensar que os magos nos levam uma invejável vantagem em caso de adoecer com gripe ou sofrer uma lesão grave, mas na realidade eles têm de enfrentar muito mais problemas graves que nós nunca vamos saber. O mundo trouxa está livre de riscos, tais como o laço do diabo ou a explosiva cauda skrewts, ​​mas também o Estatuto Internacional de Sigilo nos libertou de entrar em contato com qualquer pessoa com spattergroit ou pox dragão (que, como o nome indica, os magos originalmente contratados para trabalhar ao lado  de vipertooths peruanos).

A condição de Remus Lupin é um consciente para doenças transmissíveis pelo sangue, como HIV, com sua conseqüente referência estigma social. A poção que o Snape faz é um tipo de tratamento anti-retroviral que não estará desenvolvendo o estado mais avançado da doença. O sentimento de auto-isolamento de doenças crônicas é um traço muito importante do caráter de Lupin. Por outro lado, Olho-Tonto Moody é o mais difícil de todos os aurores e um personagem com muitas nuances mais do que a sua diversidade funcional óbvia.

Capítulo: O segundo teste

Os terrenos de Hogwarts são uma espécie de reserva natural de criaturas mágicas que mal podem viver em áreas habitadas por trouxas.

O lago está cheio de criaturas que encantam qualquer trouxa naturalista ... embora sairiam se não fossem aterrorizados primeiro. Há grindylows (um pequeno e feroz demônio do mar), tritões e sereias (da linhagem escocesa de espessura) e uma lula gigante.

Lulas gigantes são reais, embora criaturas extraordinariamente misteriosas. Foram encontrados restos desses seres incríveis ao redor do mundo, mas até 2006 não havia trouxas documentando uma lula gigante viva. Tenho fortes suspeitas de que essas criaturas têm poderes mágicos.

O lago é o cenário para o segundo teste, que devem enfrentar aqueles que colocaram seu nome no Cálice de Fogo para participar do Torneio Tribruxo. Ele é o meu evento favorito, sem dúvida. Eu amo isso e é especialmente assustador. Gosto da diversidade de métodos utilizados pelos concorrentes para respirar debaixo d'água e desfrutamos da pesquisa desta área que nunca foi explorada. No projeto original de Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry e Rony caíram no lago com o Ford Anglia e não foram confrontados com os primeiros tritões e sereias. Naquela época, eu tinha um palpite de que o lago poderia me levar a outros lugares e que as pessoas de água poderiam ter um papel importante em histórias futuras, então eu encontrei o momento perfeito para Harry no lago e com seus habitantes. Também servem para a cena depois de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. O grande lago (que foi inspirado em um lago de água doce no interior que existe na Escócia) nunca foi um portal para outros mares ou rios, embora a emergência do navio de Durmstrang de suas profundezas em Harry Potter e o Cálice Fogo dê uma dica: se você viajar em um chamariz assombrado, aqui não há nenhum atalho mágico para outros cursos de água.

Capítulo: A Penseira

A penseira é um prato grande e raso feito de metal ou pedra que normalmente é ricamente decorado ou incrustado com pedras preciosas e contém encantamentos poderosos e complexos. As penseiras são raras, porque só os magos mais avançados a usam e a maioria deles têm medo.

Os perigos da Penseira são principalmente seu poder sobre memórias e pensamentos. A Penseira tem o prazer de recriar memórias e reviver-lhes o poder de extrair todos os detalhes armazenados no subconsciente ou pode entrar nas memórias e passear por elas. Não surpreendentemente, aqueles que têm algo a esconder, que têm vergonha do seu passado, os que têm segredos bem guardados ou que querem proteger a sua privacidade, possuem medo de um objeto como a penseira.

Ainda mais difícil de recriar memórias, a Penseira é usada para examinar e organizar pensamentos e ideias, e poucos magos têm a capacidade de fazê-lo. 

A tradição exige que a penseira de um mago ou bruxa seja enterrada com ele ou ela, como sua varinha, e é considerado um dispositivo altamente pessoal; quaisquer pensamentos ou memórias que permanecem dentro da Penseira, são enterrados com seu proprietário, salvo indicação em contrário. A Penseira em Hogwarts, no entanto, não pertence a um indivíduo, mas uma escola. Uma longa tradição de administração da escola usou e deixou a sua experiência de vida registrada como memórias. Portanto, este trabalho é inestimável como uma referência bibliográfica para o atual diretor ou diretora da escola.

A Penseira de Hogwarts é feita de pedra esculpida e decorada e esculpida com runas que sugerem que se trata de um artefato de grande antiguidade anterior à criação da escola. Uma lenda não confirmada afirma que os fundadores descobriram metade da Penseira enterrada no chão, exatamente no mesmo lugar em que a escola foi erguida.

O nome "penseira" é homônimo de "pensativo", que refere-se a uma pessoa profundamente meditativa.


Fonte: Bloghogwarts