Pages

Em mais um dia de novidades no Pottermore, temos uma nova poção!


Neste quarto dia de novidades no Pottermore, não tivemos novas informações, mas foi liberado o novo livro de poções e um capítulo chamado "Cátia Bell", em que é possível conseguir alguns itens e ver o momento em que a Cátia Bell toca o colar amaldiçoado. Para ter acesso ao capítulo liberado foi necessário responder a outro enigma rimado:

"Em uma fria Hogsmead, acontece uma cena assustadora,
Quatro estudantes assistem Cátia Bell elevar-se e gritar.
A estudante da Grifinória foi vítima de uma esquema cruel
Mas em que posição ela joga no time de Quadribol?"

E a resposta é "Chaser", ou seja, artilheira.

Para comprar o livro de poções intitulado "Book of Potions" só é necessário ir na Floreios e Borrões e, na última página, você encontra o livro. Devido a ele temos acesso a uma nova poção chamada "Doxycide" ou "Fadicida", em português: "Fadicida foi criada pelo mestre de poções Zygmunt Budge. A poção possui uma cor negra e pode ser usada para se livrar de das infestações de fadas mordentes. Essas pestes, chamadas também de fadas britânicas, podem depositar quinhentos ovos por vez e possuem dentes venenosos. Essa poção é poderosa e uma boa borrifada deve paralisar qualquer fada mordente."

Para realizar essa poção é necessário comprar alguns ingredientes no Apotecário que foram liberados recentemente. E essa poção, assim como a Polissuco, é realizada em duas partes, sendo que a primeira não dá pontuação e demora dois minutos para ficar pronta, enquanto a segunda dá 9 pontos e também demora dois minutos para ficar pronta. Corra para o Pottermore e tente fazer essa nova poção!