Pages

ATUALIZADO: Data de lançamento para adaptação de Morte Súbita!


Desde o fim do ano passado a BBC tem anunciado que a série baseada no livro de J.K Rowling, Morte Súbita, seria lançada em fevereiro desse ano, mas agora temos uma provável data.

Segundo o Mugglenet, aparentemente ontem (26) aconteceu uma exibição no BAFTA (academia britânica de artes cinematográficas e televisivas) da série junto com elenco. Muitos dos que foram ao evento postaram no Twitter uma data de lançamento para a adaptação. Catherine Moor, publicitária da BBC twittou: "A adaptação da BBC do livro de J.K Rowling, The Casual Vacancy, irá ao ar no domingo, 15 de fevereiro às 21:00!" (no horário britânico)

Mas não há nenhuma informação oficial liberada pela BBC por enquanto, somente esses tweets, logo, deve ser tratado com rumor. E até agora também não temos informações se a série será lançada por algum canal brasileiro próximo ao lançamento original da BBC, então fique de olho para qualquer novidade.

De qualquer forma foi alguém da BBC que vazou essa informação, então provavelmente podemos confiar. Estão animados para a série? Deixe seu comentário abaixo!

Atualizado 27/01:

Segundo diversos sites agora, a data de estreia realmente será 15 de fevereiro! E a J.K comentou sobre a adaptação:

"Tendo encontrado Sarah Phelps [a roteirista], e discutido a adaptação para a televisão de Morte Súbita, eu fiquei feliz e confiante de entregá-la o trabalho de criar o meu romance para as telas. Sarah fez um trabalho incrível e eu estou encantada com como ficou."

Sarah Phelps também comentou sobre como foi adaptar o romance:

"[Adaptar a história] poderia ter sido bem difícil, mas [J.K Rowling] está acostumada ao processo de adaptação e de ter que permitir que o livro dela passe por esse processo, isso desde que os filmes de Harry Potter foram feitos.

Ela leu os scripts à medida que ficavam prontos e comentava apropriadamente - mas ela foi brilhante sobre apenas dar um passo para trás e me deixar fazer isso, então tive bastante liberdade."

E ela ainda comentou: "Você quer saber, os livros da série Harry Potter nunca surgiram nas conversas, exceto quando eu disse que minha sobrinha era um grande fã e muito docilmente a J.K deu a ela um livro e escreveu uma dedicatória muito bonita nele."

Já saíram resenhas também, leia a seguir alguns trechos (sem spoilers) da publicada pelo Radio Times:

"A adaptação da BBC do romance da J.K Rowling é brilhantemente atuada e uma mistura mágica de humor e escuridão"

"Até mesmo uma das protagonistas, Keeley Hawes (Samantha Mollison), disse que quando leu o romance pela primeira vez, pensou: "como isso vai funcionar? Como vai caber em apenas três episódios?" mas ela não precisava ter se preocupado porque a série funciona - e é fascinante."

"Belamente filmada, brilhantemente atuada e lotada de personagens vividos, Morte Súbita é um dos melhores dramas recentes que eu vi em muito tempo. E assim como nos livros de Harry Potter, esse novo mundo fictício parece tão estranho e real que é como ser enfeitiçado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário