Pages

Pottercast #28: ''Harry Potter é do demônio'' - a conturbada relação da série com alguns grupos religiosos


Neste episódio número 28 do Pottercast, Gabriel Pimentel e Carlos Ferreira conversam sobre a relação da série Harry Potter com algumas religiões e o que alguns fiéis delas (principalmente o cristianismo, na verdade) tem a dizer sobre. Além de tentarem descobrir da onde vêm esses mitos de que Harry Potter é "do mal". Esse é um Pottercast mais opinativo e queremos muito saber sua visão sobre tudo que falamos, então deixe seu comentário nessa postagem depois que ouvir e essa discussão pode ser estendida por outros episódios!

Clique em play e divirta-se! Ou, se preferir, você pode baixar esse episódio clicando aqui com o botão direito e depois em salvar como. Após ouvir o episódio deixe seus comentários aqui mesmo ou converse conosco pelo nosso Twitter: @BRPotterCast.  

Você também pode nos enviar sua opinião sobre esse episódio para pottercastbr@gmail.com e leremos o que você tem a dizer em um episódio futuro! E também nos ajude a melhorar o Pottercast cada vez mais: responda esse pequeno questionário e nos mande seu feedback!

Por onde mais você pode ouvir o POTTERCAST BRASIL:

BeyondPod (Android) - Pesquise por Pottercast Brasil.
Podcast (Windows Phone) - Adicione através da URL.

Se você possui outro app para escutar podcasts, use a mesma URL acima para adicionar o Pottercast (pottercastbr.libsyn.com/rss).

O documentário (em inglês) que comentamos nesse Pottercast: Harry Potter Witchcraft Repacked

7 comentários:

  1. Durante quase toda minha vida fui cristã, e li os livros de HP desde os meus 15 anos (hoje tenho 27), e minha fé nunca foi abalada pelo conteúdo dos livros de HP, mas curiosamente deixei de acreditar em deus quando li de verdade a própria Bíblia....engraçado como as coisas são...enquanto a bíblia passa tanta mensagem negativa a respeito de escravidão, flagelo, misoginia, deixando claro que homens que davam suas filhas para estupradores locais a fim de proteger um anjo, um ser que tem poder para se proteger, são considerados homens honrados, de valor, HP deixa bem claro que atitudes de flagelo, escravidão e diminuição por raça e gênero são erradas, até mesmo quando os maus tratos são com um ser ~insignificante~ como um elfo.

    Infelizmente uma pessoa muito religiosa ou fanática por qualquer coisa não se contenta apenas com vc respeitar a religião ou a preferência dela, ela quer que vc mude a sua pra ser igual a dela...

    Ótimo programa, foi o primeiro de vcs que escutei! Vou começar a acompanhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito interessante o que você comentou! Que bom que gostou do episódio! :D

      Excluir
  2. Olá! Primeiramente preciso dizer que sou potterhead e desde o primeiro contato que tive com O Profeta Diário me tornei fã, vocês são ótimos.Tratando especificamente sobre o podcast em questão também preciso dizer que sou cristão com base de fé e educação religiosa protestante (envangélico), tenho brevíssimo comentário a fazer e por favor não se sintam ofendidos, até porque está não minha intenção. Adiei ouvir esse podcast porque imaginei que ele seria como foi, um pouco vazio, sem alguém com um certo conhecimento do alvo das críticas, sem alguém com conhecimento de causa (religioso) e às vezes com leve tom de desrespeito (apesar de ter certeza que essa jamais foi a intenção de vocês). Tratar de religião é basicamente "pisar em ovos" e naturalmente pela complexidade do tema não há como eu expressar o pouco que entendo e penso, contudo, se vocês lerem isso é tiverem realmente interesse e acharem oportuno posso explicitar melhor o meu humilde ponto de vista, seja por e-mail ou outro meio que vocês julgarem melhor. Também vos enviarei uma mensagem de voz via whastapp, deixo ainda meu Twitter @thifernandos

    Cordial Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thiago! Aqui é Hiago Freitas, administrador do OPD. Envie-nos sua opinião para oprofetadiariocontato@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Primeiramente preciso dizer que sou potterhead e desde o primeiro contato que tive com O Profeta Diário me tornei fã, vocês são ótimos.Tratando especificamente sobre o podcast em questão também preciso dizer que sou cristão com base de fé e educação religiosa protestante (envangélico), tenho brevíssimo comentário; esse foi o primeiro pottercast que ouvi, e oque eu ouvi não tem nada a ver com o tema que foi abordado! (sem querer ofender)
    acompanho o profeta diário a um tempo e considero vcs como o maior e melhor meio de informações sobre HP.

    E por favor, eu tenho o maior prazer de quer falar para vcs a minha visão como Cristão e como fã da série.

    twitter: @jviitoroficial
    facebook: João Vitor
    instagram: VIITOROFICIAL
    e-mail: vitorsilvajesus14@gmail.com
    (POR FAVOR ENTREM EM CONTATO COMIGO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vitor!

      Muitíssimo obrigado pelo seu comentário. Recomendo este texto, que é uma resposta de um evangélico a esse podcast: http://www.opdiario.com/2015/11/comentarios-de-um-evangelico-sobre-as.html <. Se você achar pertinente, envie um e-mail para hiago_opd@hotmail.com com os seus comentários pessoais sobre o tema. Estarei à disposição para ler!

      Grande abraço.

      Excluir