Pages

Atualizações no preparo de poções no Pottermore


O Pottermore Insider liberou informações sobre a nova atualização no Pottermore que altera o sistema de poções. A primeira coisa a ser observada é que agora há mais ingredientes no Apotecário e temos uma nova poção! A Beautification Potion (Poção de Embelezamento em tradução livre) é preparada em duas partes e no final concede 40 pontos para o jogador. No total a poção leva cerca de uma hora e trinta minutos para ficar pronta com o caldeirão de bronze. Essa nova poção pode ser encontrada no livro "Book of Potions", na página três.

No sistema de poções do Pottermore podemos observar uma grande mudança no tempo que se demora para fazer uma poção e na pontuação também - no geral, agora, quanto mais tempo uma poção demora para ser feita, mais pontos ela fornece. Chegando a 100 pontos com a Swelling Potion que demora 8 horas para ficar pronta com o caldeirão de cobre.

O Insider liberou também um guia para quem se interessa pelo preparo de poções. Ele é dividido em 3 partes, uma para dominar o básico, outra para melhorar sua abordagem em relação às poções e mais uma para aperfeiçoar o seu preparo. Você pode acessar (em inglês) clicando aqui ou ler um resumo a seguir.

A parte que fornece dicas de como dominar o básico irá dizer um pouco sobre os livros e onde comprá-los, sobre os ingredientes (dizendo para estocá-los), além de sugerir que você pratique pela própria página de poções no botão "Practice brewing Cure for Boils" e peça ajuda para a comunidade do Pottermore através dos comentários caso tenha qualquer dúvida.

Na seção de como melhorar sua abordagem em relação às poções, o site diz para escolher seu caldeirão cuidadosamente, já que cada um tem um tempo de preparo para as poções diferente (pewter é o que mais demora, brass é mediano e cooper é o que prepara mais rapidamente). Em seguida a dica é ler as instruções com cuidado para seu caldeirão não derreter (e lembrando que durante o preparo da poção você sempre pode clicar no livro para ler as instruções novamente). O guia também comenta sobre as ferramentas. Sempre tenha cuidado com o pilão e o almofariz e quantas vezes você clica para bater os ingredientes, a quantidade de vezes que você mexe a poção - e a direção horária e anti-horária, além de sempre manter a temperatura dentro do limite e se certifique de vigiar sua poção enquanto ela fermenta, já que você vai ter um tempo limitado para começar a segunda parte da poção quando estiver pronta.

E na última parte do guia, para aperfeiçoar suas poções, o site recomenda que você tenha uma estratégia para escolher qual poção cozinhar, já que algumas dão mais pontos e demoram menos tempo para ficarem prontas (o Insider forneceu uma página informativa com todos esses detalhes e ela estará no fim da postagem). O site lembra que quanto mais tempo uma poção demora para cozinhar mais pontos o jogador ganha, então sugere que você veja seu tempo para cuidar da poção, já que em alguns casos vale mais a pena cozinhar duas poções curtas a uma longa. Há lembretes também para tomar cuidado com os líquidos de forma que não caiam mais gotas que o desejado (o site sugere segurar as garrafas pelo gargalo) e que se você aquecer demais sua poção, o seu caldeirão irá derreter e você precisará comprar outro.

Para os entusiastas em poções que acabam com seu estoque rapidamente e logo ficam sem galeões, o Pottermore relembra que você pode encontrar diversos ingredientes em momentos das histórias (por exemplo o Fluxweed que nem pode ser comprado do Apotecário, mas pode ser encontrado em baixo de um certo salgueiro violento). Além de que se você também acabar com esses ingredientes, eles reaparecem nos capítulos logo depois. E ainda dá uma dica: "favorite certo momentos para que dessa forma você saiba onde ir quando acabarem seus ingredientes". E claro, você também pode pedir para amigos lhe enviarem como presente.

O guia ainda diz que à medida que você for ficando melhor em preparar as poções, irá ganhar distintivos, e que se você for realmente incrível em cozinhá-las pode chegar até o quadro dos dez melhores mestres em poções que se encontra no Grande Salão

Você pode encontrar a página de informações e detalhes sobre as poções clicando aqui ou ver a seguir:

Ao lado do nome da poção, temos o custo para comprar todos os ingredientes (lembrando que quando você compra os ingredientes vêm mais de um na maioria dos casos), logo abaixo temos informações sobre em qual livro essa poção se encontra, em seguida os ingredientes necessários e o preço deles no Apotecário. Logo depois também diz que os ingredientes regeneram no momento ou não e o tempo de cozimento em cada tipo de cadeirão, além, claro, de dizer a pontuação que você receberá no final do preparo.

Gostou das novidades no site? Deixe seu comentário abaixo!









Nenhum comentário:

Postar um comentário