Pages

A magia em ser potterhead


Domingo, 18 de maio. Mais uma tarde de outono na capital mineira. Porém, em um canto específico da cidade, a magia acontecia. Centenas de Potterheads se encontraram na primeira edição do Hogsmeeting, evento promovido pelo Potter Club, fã clube da série em Belo Horizonte.

No espaço escolhido para sediar o evento, velas pendiam do teto, fazendo-nos lembrar de nosso lugar favorito. Por todo lado, pessoas empunhavam varinhas e fingiam praticar feitiços, muitas caracterizadas como personagens da série, outras apenas carregando o brasão da respectiva casa no peito. No local havia estandes com artigos colecionáveis da série, e na programação os presentes participavam de jogos e competições, além de uma conversa que aconteceu com o youtuber Thiego Novais.

Cerca de 350 fãs compareceram ao evento, e de acordo com Gilmar Parreira, fundador do Potter Club e organizador do evento, a procura por ingressos foi imensa. “Só não vendemos mais porque a capacidade máxima do local não permitia”, ele contou. O Potter Club surgiu em 2011, e desde então vem promovendo encontros e eventos para os potterheads mineiros, que vão desde sessões de cinema exclusivas a programações mais complexas.

Outro evento “potterhead” que promete ser incrível é o “Um Dia de Magia”, que acontecerá em São Paulo, dia 01 de novembro. Clicando aqui você conhece um pouco mais sobre o encontro, além da quantidade de ingressos existentes e onde adquiri-los.

Tamanha fidelidade e empenho por parte do potterheads só nos prova o que todos já sabiam, mas alguns (trouxas) duvidavam: Harry Potter foi além do que lançamentos de livros e filmes. Tornou-se um fenômeno sem data para season finale. Hoje, quase quatro anos após a estreia de Relíquias da Morte – parte 2, tantos fãs permanecem ali, agregando cada vez mais o fandom.


Abaixo você confere algumas fotos do Hogsmeeting:









 Fotos por: Daniel Rodrigues


E você, já participou ou pretende ir a algum encontro de Potterheads? Conta pra gente pelos comentários!






2 comentários:

  1. https://www.facebook.com/events/1452840454977075/

    ResponderExcluir
  2. Vai rolar o Baile de Inverno dia 31.07 em Igrejinha-RS e já está com os ingressos esgotados! https://m.facebook.com/events/1382467712051960?id=1382467712051960&_rdr

    ResponderExcluir