Pages

Harry Potter and the Cursed Child será dividida em duas partes e os realizadores da peça comentam sobre com o Pottermore!


Hoje a Jo apareceu no Twitter falando que tinha mais novidades sobre a peça Harry Potter and the Cursed Child. J.K. anunciou que esta será dividida em duas partes! Poucos segundos depois, o Pottermore lançou uma nova postagem dando mais detalhes sobre o assunto, e entrevistas com os envolvidos no projeto.

"Como você, nós temos tantas perguntas e por sorte nossa, o diretor da peça John Tiffany e o escritor Jack Thorne estavam à mão para responder algumas delas."

Jack Thorne comentou como a divisão permitiu que ele mergulhasse mais profundamente no mundo mágico: "Obviamente eu amei quando decidimos contar essa história em duas partes, porque eu posso passar mais tempo com os personagens, e que honra isso tem sido. Continua a ser inacreditável e incrível que eu tenha recebido essa chance extraordinária de trazer Harry Potter para os palcos. Como um fã, que devorou os livros e os filmes, isso não poderia ser mais animador para mim."

John Tiffany comentou que a peça é uma produção excepcional: "Eu nunca trabalhei em nada assim antes. Geralmente no teatro você está adaptando um material existente ou criando uma peça inteiramente nova. Com Cursed Child nos foi dada a oportunidade única de explorar alguns dos livros mais queridos e os personagens mais amados já escritos, e ainda trabalhar com J.K. Rowling para contar uma história daquele mundo que ninguém ainda sabe - é entusiasmante.

"A peça compartilha a escala e ambição de todas histórias de Harry Potter, então para fazer justiça a isso, nós decidimos apresentar a peça em duas partes."

John e Jack são duas das pessoas mais respeitadas e bem-sucedidas trabalhando no teatro atualmente. Mas nem por isso estão menos nervosos. O Correspondente do Pottermore disse que eles possuem um "nervosismo completamente encantador. O Jack também comentou: "Eu só espero que façamos justiça a essa história, estou constantemente ciente de respeitar as setes histórias feitas anteriormente... Eu espero que as pessoas amem essa peça como amaram os livros. Tudo que fazemos é com isso em mente."

E a peça não significa o mundo somente para o diretor e o escritor, mas também para a equipe inteira trabalhando incansavelmente para trazer a peça para Londres no próximo verão. John disse sobre o assunto: "Há muitas pessoas trabalhando nessa produção que cresceram com os livros, ou descobriram eles com seus filhos, e tem sido emocionante e arrebatador ouvi-los dizer 'Nós nunca pensamos que teríamos Harry Potter novamente. Mas aqui ele está...'"

O Pottermore ainda lembra que trará mais entrevistas e notícias sobre a peça em breve!

Atualizado: Ainda, segundo um retweet do Twitter oficial da peça, durante os dias úteis da semana as partes 1 e 2 de Cursed Child serão apresentadas em dias consecutivos, enquanto nos finais de semana elas serão apresentadas no mesmo dia. Então não se esqueça de levar isso em consideração quando for programar sua viagem para assistir a peça!


Atualizado 2: E cada vez mais novidades! Dessa vez a Sonia Friedman, produtora da peça, comentou sobre a divisão em duas partes: "A história é muito longa para ser contada na duração tradicional e se tornou inevitável que fosse em duas partes." E sobre a forma como será apresentada ela disse: "Poderá ser vista em dias consecutivos na mesma semana, ou em alguns casos no mesmo dia."

Mas segundo o Daily Mail, o outro produtor da peça, Colin Callender, disse que as datas e o tempo ainda estão sendo discutidos: "O acesso é importante para nós e certamente queremos que a audiência veja a peça na mesma semana."

2 comentários:

  1. Como alguns de nós não teremos acesso a essa peça em nossos países, espero que a própria produção grave a peça com qualidade e disponibilize em dvd

    ResponderExcluir
  2. Como alguns de nós não teremos acesso a essa peça em nossos países, espero que a própria produção grave a peça com qualidade e disponibilize em dvd

    ResponderExcluir