Pages

O novo Pottermore está no ar com muitas novidades! Leia o primeiro texto do Correspondente Pottermore!


Finalmente o novo Pottermore foi lançado! E o site está recheado de novidades, inclusive novo conteúdo sobre a família dos Potters (cliquem aqui para ler traduzido)! Foi liberado um novo vídeo da J.K. Rowling apresentando o site e já é possível acessar várias funcionalidades novas, mas o próprio Twitter do Pottermore disse que ainda está desenvolvendo algumas funções que devem chegar nos próximos meses, como o sistema de contas para você poder logar no site, o teste do patrono, além de trazer de volta a escolha de casas e varinhas! Lembrando que esse novo site foi feito para você poder navegar pelo celular (e o Pottermore disse que eles podem ter planos para um app) e poder compartilhar tudo que achar interessante, então não se esqueça de dar uma olhada no site!

O site ainda conta com todo conteúdo exclusivo da J.K., porém muito mais organizado. Agora existem coleções que juntam temas em comum dos textos para facilitar a leitura! Há, agora, uma seção de notícias e outra com textos especiais contando sobre o Pottermore ou listas sobre os personagens ("5 coisas sábias que aprendemos com o Sr. Olivaras"), além da "explore a história", que conta com as novas ilustrações do Jim Kay e até mesmo trechos dos filmes! Enfim, veja a seguir o vídeo da J.K. legendado (lembre-se de ativar as legendas nas configurações) e entenda mais sobre as coisas incríveis que podem vir por aí!



O interessante é que já temos o primeiro texto do Correspondente Pottermore, que já é apresentado assim que você entra no site. Podemos perceber que o site irá mesmo falar de Animais Fantásticos e da peça teatral! Leia a seguir traduzido!

O que é esse brilhante novo site? Para onde o antigo foi? Qual era o Patrono de Gina Weasley mesmo? Que dragão Harry Potter batalhou na primeira prova do Torneio Tribruxo? O que exatamente é uma 'Criança Amaldiçoada' (Cursed Child)? Você tem certeza que a peça não é um prequel? O que Eddie Redmayne realmente gosta? A equipe do Pottermore trabalha em um castelo?

Você tem muitas perguntas. Eu tenho muito para te contar.

Então vamos fazer um trato: você continua a amar aquele bruxo com cicatriz de raio e o mundo que ele mora, e eu trarei para você a maior quantidade de informação daqui quanto possível. Eu estou falando de relatos direto dos sets de Animais Fantásticos, espiadas por trás das cenas de Harry Potter and the Cursed Child, e rápidos vislumbre em novos escritos e novidades sobre a J.K. Rowling.

Mas primeiro. Algumas respostas

O que é esse brilhante novo site?

É o coração digital do mundo bruxo, é isso. 

Aqui é onde você será capaz de ler informações novas escritas pela J.K. Rowling (sim , é canon!), dar uma olhada em personagens mágicos, obejtos, feitiços e lugares, lembrar da primeira vez que você leu os livros, pensar em conselhos do grande Dumbledore, especular sobre o Newt Scamander, tentar descobrir a identidade da Criança Amaldiçoada, se apaixonar pelas histórias novamente e MUITO MAIS.

Eu recomendo se perder no site; há tantos belos segredos espreitando se você ficar tempo suficiente para encontrá-los. Dê uma olhada ao redor. E volte! Volte amanhã! E no dia seguinte, e no outro e no outro depois desse! Nós estamos atualizando o site o tempo todo.

Assim como qualquer bom universo, o mundo mágico continua expandindo, e o Pottermore irá expandir com ele. Nós traremos novas histórias, experiências mágicas, novas entrevistas, e novos vislumbres por trás das cenas todos os dias até o fim dos tempos e/ou da internet.

Para onde foi o antigo?

Ah, o site do paraíso? Nós apresentamos a última Copa das Casas, adiamos a aula de poções e fechamos o Pottermore original. A razão honesta-de-Merlin para fazermos isso? Nós temos tanto para dar para vocês; escritos, filmes, peças. livros, personagens, lugares, histórias, e há rumores que descobrir seu próprio patrono está em trabalho...

E o glacê do bolo de caldeirão? O novo logo do Pottermore está na própria caligrafia da J.K. Rowling.

Mas o que aconteceu com a Cerimônia das Casas? Onde está o teste do Patrono? Que tal conseguir uma varinha?

Tão feliz que você perguntou! Nós traremos o Chapéu Seletor de volta, para você poder descobrir se é da Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa ou Sonserina. Em breve, você poderá descobrir a forma do seu Patrono e pensar sobre o que isso significa, você poderá conseguir uma varinha e quem sabe mais que coisas mágicas nós iremos conjurar. Se você continuar de olho na seção de notícias, você será o primeiro a ouvir o que vem a seguir e quando. Porque o site está sempre evoluindo, e nós realmente valorizaremos a sua opinião, nós conte o que você acha e iremos colocar nossa mágica em ação.

Quem é a 'Criança Amaldiçoada'?

Boa tentativa! Próxima pergunta.

Você tem certeza que a peça não é um prequel?

Tenho extrema certeza. Tanta certeza. Muita, muita, muita certeza.

Como é o Eddie Redmayne?

Eu irei descobrir pro você, se você insiste.

E sobre aquele dragão do Torneio Tribuxo?

Eu sugiro você clicar bem aqui para um lembrete.

A equipe do Pottermore trabalha em um castelo?

Não, mas eu coloquei isso direto na caixa de sugestões.

Do fundo do meu coração, seja bem vindo ao novo e melhorado Pottermore. Nós estivemos trabalhando duro para trazer para vocês esse site e nós realmente esperamos que o amem tanto quanto nós.

E quanto a mim? Eu sou um GRANDE fã de Harry Potter (no sentido que eu amo muito a série; não de que eu sou excepcionalmente grande em estatura) e eu sou um jornalista. Eu estou aqui para trazer notícias, entrevistas e segredos de por trás das cenas. É um honra maravilhosa ser o seu Correspondente Pottermore. Vamos ter um pouco de diversão com isso juntos!


No comunicado de imprensa do Pottermore foi dito tudo o que já comentamos acima, além de mais um pouco sobre o correspondente, que deve ser nossa fonte de notícias daqui para frente: "Pela primeira vez, terão relatos e destaques pelo Correspondente Pottermore, um jornalista dedicado a relatar as últimas novidades do mundo bruxo. Nos próximos meses o Correspondente irá relatar coisas sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam, baseado no roteiro original de J.K. Rowling, sobre a peça Harry Potter and the Cursed Child, uma nova história por J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, escrita por Jack Thorne, que está prevista para lançar em Londres em 2016."

Sobre as melhorias no site, Susan J. Jurevics, a CEO do Pottermore comentou: "Os usuários irão achar todas as áreas mais fáceis de se acessar, devido a eliminação do cadastro obrigatório, assim como designs receptivos para serem acessados através de uma grande variedade de aparelhos móveis. Nosso novo destino digital é sob medida para abrir e estimular a imaginação como nunca antes."

E lembrando que o novo Pottermore é um site apenas em inglês, então fique de olho aqui no OPD para todas as traduções!






8 comentários:

  1. Quem já tem cadastro no antigo Pottermore vai precisar criar um novo login para acessar esse?

    PS: aprovei a mudança. Detestava aqueles joguinhos e simulação de aulas, exceto a seleção para as casas e compra de varinha, é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai não. Eles informaram que guardaram nossas contas e senhas quando responderam um comentário no Facebook dizendo: "Nós também iremos manter seus usernames a salvo, junto com suas casas e varinhas, já que iremos introduzir isso novamente no novo site em algum momento no futuro próximo."

      Excluir
    2. Não é verdade!! Tive que fazer outro, perdi tudo! Por sorte no teste continuo na minha casa linda. Eu queria era saber como excluir , n acho aonde. Pois sme querer fiz duas contas.

      Excluir
    3. Você entra como uma nova conta e depois você reclama seu username antigo, foi isto que eu acabei de fazer.

      Excluir
  2. ODIEI ESTE NOVO SITE!
    Sinceramente, o antigo era melhor! Não sei por que removeram! Bando de sangues ruins...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preferia o antigo tbm!! Poderiam ter melhorado o antigo, adicionando a peça, o filme etc . Mas n terem cancelado tudo. Tive que fazer o teste das casa de novo, por sorte tirei a antiga, Gryffindor

      Excluir