Pages

Pottermore: ''7 razões para amar a Luna Lovegood''


Em mais um dos novos textos feitos pela equipe do Pottermore, eles listam algumas das razões para amarmos uma das melhores personagens da série, a Luna Lovegood! (Como se ser da Corvinal já não fosse suficiente)

7 razões para amar a Luna Lovegood

Luna Lovegood é, bem francamente, encantadora.Ela tem mente aberta como uma disposição onírica e um talento distinto para moda. Como a própria J.K. Rowling disse: "Ela é ligeiramente desajustada de muitas formas, mas ela é a anti-Hermione. Hermione é tão lógica e inflexível de várias formas, e a Luna é capaz de acreditar em 10 coisas impossíveis antes do café da manhã."

Há tantos motivos para amar a Luna, mas vamos começar com sete.

1. Ela é excepcional

A garota emanava uma aura de nítida birutice. Talvez fosse porque guardara a varinha atrás da orelha esquerda, por medida de segurança, ou porque tivesse decidido usar um colar de rolhas de cerveja amanteigada, ou ainda porque estivesse lendo a revista de cabeça para baixo.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

2. Ela é verdadeiramente da Corvinal



Luna não pareceu se perturbar com a grosseria de Rony; muito ao contrário, mirou-o durante algum tempo, como se ele fosse um programa de televisão levemente interessante.

*O espírito sem limites é o maior tesouro do homem*  disse Luna entoando o ditado.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

3. Ela é gentil com o Harry quando ele vê Testrálios pela primeira vez

– Ah, vejo. Sempre os vi desde o meu primeiro dia de escola. Eles sempre puxaram as carruagens. Não se preocupe. Você é tão normal quanto eu.

Harry Potter e a Ordem da Fênix



4. Ela fica tão animada quando Harry a convida (como amiga) para a festa do professor Slughorn

– Ah, não, adoraria ir com você como amiga! – respondeu Luna, sorrindo como ele jamais a vira fazer. – Ninguém nunca me convidou para uma festa antes, como amiga! Foi por isso que você tingiu a sobrancelha, para a festa? Devo tingir a minha também? 

Harry Potter e o Enigma do Príncipe



5. Ela é surpreendentemente boa em comentar partidas de Quadribol

“E lá vai Smith da Lufa-Lufa levando a goles”, ecoou uma voz sonhadora pelos terrenos de Hogwarts. “Da última vez, foi ele quem narrou o jogo, é claro, e Gina Weasley colidiu com o pódio, provavelmente de propósito: ou assim me pareceu. Smith foi muito grosseiro nos comentários sobre a Grifinória, imagino que esteja arrependido agora que tem de enfrentar a equipe da Casa... ah, olhem, ele perdeu a posse da goles, Gina roubou-a dele, gosto dela, é muito boa...” 

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

6. Ela sabia exatamente o que dizer quando seu amigo Dobby morreu

– Muito obrigada, Dobby, por me tirar daquele porão. É tão injusto que você tivesse que morrer, quando foi tão bom e corajoso. Eu sempre me lembrarei do que fez por nós. Espero que você agora esteja feliz.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 



7. Ela acredita em todas as criaturas

– Você pode rir, mas as pessoas costumavam acreditar que não existiam coisas como Biblerentes e Bufadores de Chifre Enrugado.

Harry Potter e Ordem da Fênix




Nenhum comentário:

Postar um comentário