Soubemos através de diversas entrevistas com Jim Kay que ele conseguiu modelos reais para basicamente todos personagens, mas finalmente podemos ver um deles, o do Harry! O artista pretende usar esses modelos para ver melhor o envelhecimento das personagens à medida que avança nos livros.
Clay Caldwell foi avistado pelo Jim em um viagem de metrô e o artista conta que teve duas estações para explicar e convencer a mãe do menino a deixá-lo ser um modelo para algo que ele ainda não podia contar, porque o projeto era muito secreto ainda.
Clay agora vai de vez em quando para Londres para ser fotografado pelo Jim, e isso deve acontecer pelos próximos seis anos necessários para o artista terminar os outros seis livros da série.
O adolescente disse em entrevista ao Daily Mirror: "Eu fiquei bem surpreso quando descobri que era Harry Potter. Eu estava gritando de tão feliz. Fui para Londres e ele tirou algumas fotos de mim lá e eu tinha que estar no chão posando para uma. Eu tenho que vê-lo cerca de cinco ou seis vezes por ano e eu absolutamente amo isso - nunca pensei que eu seria Harry Potter."
A mãe dele, Alison, comentou: "É bem incrível. Ele teve apenas duas estações do metrô para se apresentar e eu fui embora e fiz pesquisas suficientes para ficar confortável com ele - ele tinha trabalhado no Victoria and Albert Museum em Londres. Não houve menção de Harry Potter e ele disse que não podia me contar o que era. Nós só pensamos que seria uma experiência legal e alguma coisa um pouco diferente. Ter uma oportunidade dessas significa que sempre há uma oportunidade para crescimento, mas isso nos deixou ambos surpresos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário