Pages

[ATUALIZADO] Novas imagens da edição ilustrada de Harry Potter, incluindo a primeira da Minerva McGonagall!


Hoje, dia 02, o Telegraph liberou algumas imagens exclusivas da edição ilustrada de Harry Potter e Pedra Filosofal. O livro, ilustrado pelo Jim Kay, será lançado na próxima semana, dia 06, e vai contar com mais de 100 ilustrações! A Rocco também vai lançar aqui no Brasil ano que vem. Nessas novas imagens, podemos ver pela primeira vez a visão da Minerva do artista, o trio com o Neville no Grande Salão e mais!

Ontem saíram algumas outras imagens dessa edição, dê uma olhada clicando aqui!

Veja as imagens a seguir com algumas observações interessantes do Telegraph.


Jim Kay ilustra o trio com o Neville no Grande Salão, no final do ano escolar de Hogwarts, comemorando a vitória da Grifinória.


Essa imagem mostra a alegria do Harry em ser resgatado dos Dursleys e levado para Hogwarts. Jim Kay até mesmo ilustra o guarda-chuva rosa do Hagrid.


Ele criou a Professora McGonagall a partir da aparência de sua companheira, Louise Clark. Ele a envelheceu artificialmente para se parecer com a Minerva dos livros, que é descrita com cerca de 70 anos. Além dos cabelos loiros de Clark terem sido mudados na ilustração para o castanho da Minerva.


Harry no Expresso de Hogwarts com um sapo de chocolate. Jim Kay usou como referência crianças reais para criar os personagens, e vai acompanhá-las à medida que os livros avançam. O modelo do Harry foi um garoto que Kay viu na linha norte do metrô londrino. 


Rony compartilhando seus doces com Perebas. Aqui o Rony tem o longo nariz e olhos azuis descritos nos livros, o que não acontece em outras adaptações.


Possivelmente um dos objetos conscientes mais perspicazes da literatura, o Chapéu Seletor delibera sobre qual casa colocar o Harry nessa ilustração. Há uma insinuação de rosto em meio aos retalhos do chapéu, dando a ele uma aparência desgastada que enfatiza a idade do acessório.

ATUALIZAÇÃO: O Telegraph divulgou hoje (03) mais uma imagem da edição ilustrada: Severo Snape! Veja abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário