Pages

Pottermore: Momentos notáveis da Sra. Weasley, do Bicho-papão à Bellatrix


O Pottermore publicou nessa terça-feira, 30 de outubro, uma lista com 9 momentos em que Molly Weasley foi extraordinária. A publicação é uma homenagem à bruxa, que comemora hoje seu 65º aniversário. Veja a seguir a nossa tradução.


A Sra. Weasley é extraordinária. Mãe de sete crianças, acolhe Harry na Toca como se fosse um de seus filhos. Seus suéteres de natal são lendários e a Batalha de Hogwarts provou o quão hábil ela é. Aqui estão os momentos em que Molly foi decisiva.

1. Broncas

Ninguém argumenta tão bem quanto Molly Weasley. Quando Rony, Fred e Jorge roubam seu Ford Anglia voador, ela lhes dá uma boa bronca na manhã seguinte.


“Cama vazia! Nenhum aviso! O carro sumiu…poderia ter quebrado...eu louca de preocupação...vocês ao menos se importam?...nunca, em toda a minha vida...vocês esperem até seu pai chegar em casa, nós nunca tivemos um problema como esse com Gui, Carlinhos ou Percy...” 
“O Percy querido” murmurou Fred.
“VOCÊ PODERIA SEGUIR O EXEMPLO DO SEU IRMÃO, PERCY!” gritou a Sra. Weasley, apontando o dedo para Fred. “Você poderia ter morrido, você poderia ter sido visto, você poderia ter feito seu pai perder o emprego-
 Harry Potter e a Câmara Secreta 
 E, é claro, o famoso berrador que Rony recebeu por bater o carro no Salgueiro Lutador.

“... ESTOU ABSOLUTAMENTE DESGOSTOSA, SEU PAI ESTÁ PASSANDO POR UM INQUÉRITO NO TRABALHO E É TUDO CULPA SUA. SE VOCÊ SAIR MAIS UM POUQUINHO DA LINHA, EU TE TRAREI IMEDIATAMENTE PARA CASA.”  
 Harry Potter e a Câmara Secreta
2. Paixão por Lockhart

Gilderoy Lockhart deu o primeiro vislumbre de uma jovem e boba Sra. Weasley, que age como uma garotinha quando se depara com seu sorriso reluzente, como no segundo ano de Harry em Hogwarts, quando eles se encontram na Floreios e Borrões.


Harry, Rony e Hermione espremeram-se para entrar. Uma longa fila se formava no fundo da loja, onde Gilderoy Lockhart estava assinando seus livros. Eles pegaram uma cópia de 'Como dominar um espírito agourento' e foram ao encontro dos Weasleys que estavam junto ao Sr. e a Sra Granger.
"Oh, aí estão vocês, ótimo" disse a Sra. Weasley. Ela soava ofegante e não parava de arrumar seu cabelo. "Nós poderemos vê-lo em um minuto..." 
Harry Potter e a Câmera
3. Gosto musical questionável

Molly é uma grande fã da antiquada cantora Celestina Warbeck.

"Oh, come and stir my cauldron,
And if you do it right
I’ll boil you up some hot, strong love
To keep you warm tonight."
"Nós dançamos essa música quando tínhamos 18 anos!" disse a Sra. Weasley, enxugando seus olhos. "Você se lembra, Arthur?"
"Ham?" disse o Sr. Weasley, cuja cabeça tinha sido balançado sobre o local em que ele descansava. "Oh, sim... melodia maravilhosa..."
Harry Potter e o Enigma do Príncipe 
4. Ótimo trabalho com a varinha

Ninguém é capaz de preparar um prato tão delicioso com tanta facilidade quanto Molly Weasley. Ela é uma cozinheira de mão cheia que trabalha muito bem com sua varinha e sempre dá conta do recado em épocas festivas.  

Lá pelas sete horas, as duas mesas estavam cobertas de pratos e mais pratos excelentes feitos pela Sra. Weasley. Os nove Weasleys, Harry e Hermione foram sentando-se para comer, diante de um céu limpo e profundo. Para alguém quem só tinha se alimentado de bolos envelhecidos durante todo o verão, isso era o paraíso e durante o jantar, Harry ouviu mais do que falou, enquanto servia-se de torta de frango com presunto, batata cozida e salada. 
Harry Potter e o Cálice de Fogo


5. Habilidades maternas excepcionais

Esse momento dispensa uma introdução e captura todo o amor que a Sra. Weasley tem por Harry e sua compreensão acerca do que ele precisava para sentir-se melhor.

A Sra. Weasley guardou a poção na gaveta da cabeceira, abaixou-se e colou seus braços ao redor de Harry. Ele não se lembrava de ter sido abraçado dessa maneira antes, a não ser por sua mãe. O peso de tudo aquilo que ele havia visto naquela noite parecia ter caído sobre ele, enquanto Molly o segurava. O rosto de sua mãe, a visão de Cedrico morto no chão, tudo começou a passar em sua cabeça de uma maneira insuportável, enquanto ele tentava fugir de seus próprios pensamentos.
Harry Potter e o Cálice de Fogo
6. Bicho-papão

Após o retorno de Voldemort, a Sra. Weasley ficou extremamente preocupada com seus filhos. Um simples bicho-papão era capaz de derrotar suas melhores habilidades.

Alguém estava esgueirando-se pela parede, a varinha estava em sua mão, seu corpo todo tremia e ela soluçava. Esparramado no tapete vermelho, claramente morto, estava Rony. Todo o ar parecia ter sido retirado dos pulmões de Harry; ele sentiu como se estivesse caindo no chão; seu cérebro congelou - Rony morto, não, não pode ser. Mas espere um momento, não pode ser - Rony estava no andar debaixo - "Senhora Weasley?" Harry resmungou. "R – r – riddikulus!" disse a Sr.a Weasley, apontando sua varinha, trêmula, para o corpo de Rony. Ouviu-se um barulho. O corpo de Rony transformou-se no de Gui, de braços abertos, com os olhos bem abertos e vazios. Molly soluçou, mais forte do que nunca.
"R – riddikulus!" disse novamente.
Outro barulho.
O corpo da Sra. Weasley substituiu o de Gui, seus óculos tortos, um pouco de sangue correndo pelo rosto.
"Não!" gemeu a Sra. Weasley. "Não … riddikulus! Riddikulus! RIDDIKULUS!"
Crack. Gêmeos mortos. Crack. Percy morto. Crack. Harry morto…
"Sra. Weasley, saia já daqui!" gritou Harry, encarando o seu próprio corpo estendido no chão.
Harry Potter e a Ordem da Fênix 



7. Mollyuóli

Qual situação fez todo mundo rir e ver a Sra. Weasley de uma maneira totalmente diferente?

 A senhora Weasley acenou e girou a maçaneta, mas aparentemente o Sr. Weasley estava segurando-a firmemente do outro lado, porque a porta permaneceu firmemente fechada.
"Molly! Eu tenho que fazer uma pergunta primeiro!"
"Arthur, sério, isso é desnecessário…"
"Como você gosta de ser chamada quando estamos a sós?"
Mesmo com a luz fraca da lanterna, Harry pode ver a Sra. Weasley corando; ele mesmo se sentiu um pouco envergonhado e rapidamente engoliu a sopa, batendo o mais alto que podia com a colher na tigela.
"Mollyuóli," sussurrou uma arrasada Sra. Weasley, pela fenda da porta.
"Correto", disse o Sr. Weasley. "Agora você pode me deixar entrar." 
Harry Potter e a Ordem da Fênix
8. Aceitação passiva


A Sra. Weasley não estava muito feliz com a noiva de seu filho Gui, Fleur Delacour, até uma noite fatídica.

"Você achou que eu não aceitaria me casar com ele? Ou pelo menos tinha esperança?" disse Fleur, suas narinas dilatas. "Por que eu me importaria com a aparência dele? Eu sou bonita o bastante para nós dois, eu acho! Essas cicatrizes mostram o quão corajoso meu marido é! E eu devo fazer isso!" ela adicionou ferozmente, empurrando a Sra. Weasley.
Molly caiu em cima de seu marido e viu Fleur limpando as feridas de Gui com uma expressão muito curiosa. Ninguém disse nada; Harry não ousou se mover. Como todos os outros, ele estava esperando a explosão.
"Nossa querida tia Muriel," disse a Sra. Weasley após uma longa pausa, "tem uma linda tiara - feita por duendes - e eu tenho certeza que posso convencê-la a te emprestar para o casamento. Ela tem muita consideração por Gui, você sabe, e a tiara ficará linda com seu cabelo."
"Obrigada," disse Fleur. "Eu tenho certeza que ficará linda."
E então - quando Harry menos esperava - as duas estavam chorando e se abraçando.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe



9. Duelando com Bellatrix

Talvez o melhor momento de Molly tenha sido o duelo com Bellatrix Lestrange, quando a Comensal da Morte disparou um feitiço mortal próximo à Gina.


"A MINHA FILHA NÃO, SUA VADIA!"
A Sra Weasley tirou sua capa enquanto corria, libertando seus braços. Bellatrix virou para ela e riu quando viu quem era sua nova oponente.
"SAIAM DO MEU CAMINHO!" gritou a Sra. Weasley para as três garotas, e de repente começou a duelar. Harry assistiu com terror e exaltação enquanto a varinha de Molly movimentava-se e Bellatrix sorria hesitante. Jatos de luz saíram de ambas as varinhas, o chão ao redor das bruxas tornou-se quente e rachado; elas estavam lutando até a morte.
Harry Potter e as Relíquias da Morte








Nenhum comentário:

Postar um comentário