Pages

Pottermore: Todas as vezes que livros foram os verdadeiros heróis no mundo bruxo


Neste dia dos professores, o Pottermore liberou um texto nos contando sobre todas as vezes em que os heróis da história foram, na verdade, os livros! Leia a seguir o texto traduzido.

Todas as vezes que livros foram os verdadeiros heróis no mundo bruxo

Nós perdemos a conta das vezes em que a Hermione Granger correu para biblioteca para consultar um livro sobre alguma coisa no meio de uma conversa. Entretanto, nós contamos o número de vezes que um livro salvou o dia. Aqui estão, uma pilha empoeirada por vez.

Um velho livro enorme - título desconhecido


Quando o trio encontra pela primeira vez Fofo, o cão de três cabeças, Hermione percebe que ele está protegendo um alçapão. Depois de Hagrid acidentalmente mencionar o nome do Nicolau Flamel, ela insiste que eles passem quanto tempo for possível na biblioteca tentando conectar o nome com qualquer coisa que o Fofo pudesse estar guardando. Sem esse livro, eles talvez nunca tivessem encontrado a Pedra Filosofal.

Hermione ficou em pé de um salto. Não parecia tão animada desde que eles tinham recebido as notas do primeiro dever de casa.  

— Não saiam daqui! — disse e saiu escada acima em direção aos dormitórios das meninas. Harry e Rony mal tiveram tempo de trocar um olhar intrigado e ela já estava correndo de volta, com um enorme livro velho nos braços. 

— Nunca pensei em olhar aqui — falou excitada. — Tirei-o da biblioteca há semanas para me distrair um pouco. 


Harry Potter e a Pedra Filosofal

Plantas Mediterrâneas e suas propriedades mágicas 


Quando Bartô Crouch Jr. ficou como o Olho-Tonto Moody, ele tentou contar ao Harry sobre uma planta que o permitiria respirar embaixo da água durante o Torneio Tribruxo. Embora tenha sido o Dobby a apresentar o guelricho para o Harry, Crouch explica que ele tentou enviar o livro ao rapaz:

Você não percebeu que o livro de que precisava estava no seu dormitório o tempo todo? Eu o coloquei lá mais cedo, dei-o ao garoto Longbottom, não se lembra? Plantas mediterrâneas e suas propriedades mágicas. Ele teria lhe informado tudo que você precisava saber sobre o guelricho. Eu esperava que você pedisse ajuda a qualquer um e a todos. Longbottom teria lhe dito na mesma hora.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Poções Muy Potentes


Esse é um livro que, indiretamente, deu a Hermione ouvidos, bigodes e uma cauda, e ajudou Rony e Harry a se infiltrarem na sala comunal da Sonserina. Ele detalha como fazer a Poção Polissuco - algo que qualquer aluno poderia aprender se ele pudesse conseguir que um professor, como o Professor Lockhart por exemplo, assinasse para ele na permissão para a Seção Restrita. 

Madame Pince ergueu o papel contra a luz, como se estivesse decidida a descobrir uma falsificação, mas a autorização passou no teste. Ela desapareceu silenciosamente entre as estantes altas e voltou vários minutos depois trazendo um livro grande de aparência mofada. Hermione guardou-o cuidadosamente na mochila e os três foram embora, procurando não andar demasiado rápido nem parecer muito culpados.

Harry Potter e a Câmara Secreta

Os Contos de Beedle, o Bardo


Quando Dumbledore deixou este pequeno livro para Hermione, parecia uma presente inofensivo. Na verdade, tinha uma pista vital - um símbolo estranho rabiscado dentro da capa. Reconhecendo do colar usado por Xenofílio Lovegood, o pai da Luna, Hermione, Rony e Harry o visitam para descobrir o que significa.

Antes do Sr. Lovegood trair o trio para os Comensais da Morte, eles leem o livro e descobrem sobre as Relíquias da Morte. Harry posteriormente percebe que a Varinha das Varinhas - a varinha da história - pertenceu a Dumbledore antes dele morrer. Esse conhecimento o ajuda a derrotar Voldemort durante a Batalha de Hogwarts.


Estudo Avançados no Preparo de Poções por Libatius Borage


Nós estamos olhando para uma cópia em particular desse livro escolar de poções aqui: aquela pertencente ao Príncipe Mestiço. Quando essa pequena joia caiu nas mãos do Harry, ele não conseguiu acreditar na sua sorte. O livro o transformou em um superstar das poções e cimentou ainda mais seu status como um dos alunos favoritos do Professor Slughorn.

Com este livro, Harry quase matou Draco Malfoy usando o feitiço sinistro "Sectumsempra", o qual ele encontrou escrito nas margens. Mais felizmente, o ajudou a ir tão bem nas aulas de Poções que ele ganhou um pequeno frasco de Felix Felicis, ou "sorte líquida". Uma vez que ele havia bebido um pouco dessa poção, Harry conseguiu sair do castelo e extrair uma memória muito importante do Slughorn sob pedido do Dumbledore. Isso foi completamente crucial, porque confirmava a teoria do Dumbledore sobre as Horcruxes manterem o Voldemort imortal.


Um livro muito velho da biblioteca - título desconhecido


Não é do feitio da Hermione Granger rasgar um livro, mas nesse caso foi muita sorte que ela tenha o feito. Quando a pobre Hermione é petrificada tentando revelar quem abriu a Câmara Secreta, Harry e Rony a visitam na enfermaria. Isso é quando o Harry vê um pedaço de papel amassado na mão dela. Era uma página rasgada de um livro muito velho da biblioteca. 

Das muitas feras e monstros medonhos que vagam pela nossa terra não há nenhum mais curioso ou mortal do que o basilisco, também conhecido como rei das serpentes.

Harry Potter e a Câmara Secreta

O Diário de Tom Riddle


Tecnicamente, esse livro acabou sendo uma Horcrux, mas se deixarmos de ver isso por um momento, ele ajudou o Harry a descobrir os segredos da Câmara. 

“Posso lhe mostrar, se você quiser”, veio a resposta de Riddle. “Você não precisa acreditar no que digo. Posso levá-lo à minha lembrança da noite em que o peguei.”

Harry Potter e a Câmara Secreta

Sem a memória de Riddle, Harry poderia nunca ter descoberto que Hagrid foi acusado de abrir a Câmara na primeira vez ou ter recebido a mensagem de "siga as aranhas". Toda essa informação levou o Harry a descobrir a identidade da estudante assassinada pelo Basilisco na época do Riddle, descobrindo a entrada para a Câmara e salvando a vida da Gina.
 



Um comentário: