Pages

Série Harry Potter é lançada no iBooks com novidades exclusivas para a Apple

Hoje (08), a Apple Inc. anunciou para o seu público uma nova versão dos sete livros da série Harry Potter, disponibilizados no aplicativo iBooks.

As edições, intituladas como Enhanced (edições aprimoradas), possuem mais de duzentas ilustrações, sendo boa parte delas interativas e animadas, além de anotações da própria J.K. Rowling para dar uma boa dose de contexto ao leitor. Tais materiais extras da autora já nos são conhecidos pelo próprio Pottermore.

Como exemplo de imagem animada, há uma que mostra em movimento a paisagem vista por uma janela do Expresso de Hogwarts. Em outra, é possível ver as inúmeras cartas que Harry recebe no primeiro livro, todas voando em volta ao ambiente. 

Contudo, ao que indica quem já teve a chance de experimentar, não existe som: o Hollywood Reporter cita como exemplo que, na cena do berrador, nota-se vapor saindo da imagem, mas nenhum berro da senhora Weasley! 

As capas e as letras também são diferentes. como você verá neste vídeo de meio minuto - será possível realizar uma breve imersão nos livros e conferi-los melhor.

Vale ressaltar que tais edições lançadas hoje são exclusivas para a Apple iBooks Store. Se você não possui um aparelho móvel da Apple ou Mac, não será possível adquirir esses volumes especiais, que custam individualmente $10 dólares ou, todos, $70 dólares. 

Em inglês, 32 mercados já oferecem as edições, que devem ser lançadas em francês, alemão e espanhol no dia 9 de novembro. 

Será que teremos também em português futuramente? Deixe sua opinião nos comentários!






Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário