Pages

Pottermore: 15 vezes em que Harry Potter arruinou o dia dos Dursleys






Explorando o Pottermore, nossa equipe encontrou uma lista que relembra 15 momentos em que Harry Potter arruinou o dia dos Durleys, com ou sem a intenção de fazê-lo. Confira a seguir nossa tradução.


     ____________________________________________________________________________



No que se refere aos Durleys, Harry Potter foi um incômodo desde o dia em que eles encontraram-no em sua porta. Ele era visto como uma catástrofe que deveria ser contida sempre que possível.



Eles lhe deram roupas velhas de Duda, obrigaram-no a viver em um armário e graças a eles o pobre Harry não teve contato com muitas brincadeiras em sua infância. Além disso, Harry costumava enfurecê-los de maneira involuntária, apenas sendo ele mesmo.

Aqui estão listados os 15 momentos em que Harry testou a paciência dos Dursleys, apenas por estar presente.



1. O dia em que ele chegou

O inesquecível momento em que os Dursleys abriram a porta da frente e encontraram o sobrinho de apenas 1 ano (que eles fingiam nem saber da existência) no chão, com um bilhete informando sobre a morte de seus pais e sobre a responsabilidade que os tios teriam de cuidar dele. Você pode imaginar o quão assustados Petúnia e Válter ficaram naquele dia.


2. Aquela fatídica visita ao zoológico

Como se não fosse ruim o suficiente ter que levar Harry para o zoológico com eles para comemorar o aniversário de Duda, ele conseguiu piorar ainda mais a situação, libertando uma jiboia.


3. O dia em que Válter Dursley deixou o correio guiar suas ações

Por não ter deixado Harry abrir a primeira carta que recebeu de Hogwarts, Válter foi fadado a destruir todas as outras que apareceram em sua frente. Infelizmente (para ele) a quantidade de cartas que chegaram foi enorme. O que, nós sabemos, levou Válter a trancar sua porta de todas as maneiras possíveis e forçar sua família a ir para uma cabana em uma ilha.


4. A revelação

Nem mesmo tubarões isolados no meio de uma tempestade podem esconder-se de visitantes bruxos. Podemos dizer que Válter, Petúnia e Duda não gostaram nem um pouco quando Hagrid quebrou a porta da cabana para anunciar: “Harry - você é um bruxo.”



5. Quando Duda teve uma experiência com a magia que não terminou muito bem – Parte 1

Como se não fosse o bastante, Hagrid fez um feitiço em Duda, o filhinho querido dos Dursleys, dando-lhe um rabo de porco que teve que ser removido cirurgicamente.








6. A noite em que um elfo-doméstico arruinou os planos para o feriado
Os planos de Válter para fechar um acordo comercial teriam levado a família a uma viagem para Majorca no feriado. Mas a ideia ficou para trás quando Dobby, o elfo-doméstico, derrubou propositalmente a sobremesa de Petúnia no chão. Essa história teria acabado mal se a coruja não tivesse trazido um aviso por escrito para Harry sobre ele ter utilizado magia de maneira irresponsável, provocando um medo mortal de pássaros na Sra. Mason. Bom trabalho, Dobby.


7. Mais visitantes inesperados

Pensando que tinha feito de Harry um prisioneiro para impedir que ele voltasse à escola, foi um tanto quanto chocante para Válter quando ele viu o sobrinho ser resgatado no meio da noite pelos Weasleys, em um Ford Anglia voador.


8. A noite em que tia Guida falou demais

Válter ficou um pouco descontente (leia-se: tão furioso que chegamos a temer por sua saúde) quando teve que assistir sua irmã Guida inflar e voar pelo céu, depois de ter insultado os pais de Harry.


9. O dia em que eles descobriram que Harry tinha um padrinho

Descobrir que Harry tinha um padrinho já foi chocante o bastante para Válter. Mas quando Harry disse que seu padrinho era um assassino convicto que fugiu de uma prisão, o olhar de pavor no rosto de seu tio foi inesquecível. Mais um dia arruinado.



10. O dia em que a sala explodiu

A família, que costumava cuidar muito bem de sua casa, ficou atônita quando os Weasleys chegaram via Pó de Flu para buscar Harry e explodiram a sala porque eles não tinham uma lareira aberta. Um erro clássico que qualquer bruxo pode cometer.






11. Quando Duda teve uma experiência com a magia que não terminou muito bem – Parte 2


Infelizmente para Duda, apenas alguns minutos depois da explosão, Fred e Jorge “acidentalmente” derrubaram Caramelo Incha-Língua no chão, o que fez com que a língua dele crescesse muito.


12. Quando Duda estava no lugar errado, na hora errada

Foi um momento péssimo para Duda quando ele estava com o primo e os dementadores atacaram-nos, em Little Whinging. Eles estavam atrás de Harry, mas Duda acabou sofrendo mais com o ataque.


13. Aquele momento em King’s Cross

Quando os Durleys foram avisados por Olho-Tonto Moody que os amigos bruxos de Harry manteriam o controle sobre as coisas na Rua dos Alfeneiros e não tolerariam que eles o maltratassem.


"Você está me ameaçando, senhor?” disse ele, tão alto que as pessoas em volta viravam-se para encará-los. “Sim, eu estou,” respondeu Olho-Tonto, que pareceu aliviado por Tio Válter ter entendido isso tão rapidamente.
Harry Potter e a Ordem da Fênix

14. O dia em que Petúnia conheceu um elfo-doméstico

Ver Monstro se materializando em seu tapete durante uma visita inesperada de Dumbledore foi a gota d’água para Petúnia. Nós suspeitamos que o tapete fora arrancado na mesma semana, no caso de haver qualquer resíduo de magia (ou sujeira).

15. A última vez que Válter e Petúnia viram Harry 

Você pensou que a saída de Harry da casa dos tios seria uma ocasião especial para eles, mas quando ele anunciou que iria embora e o fez, não foi um momento tão feliz quanto deveria. Ah, bem…


Nenhum comentário:

Postar um comentário