Pages

Pottermore: Exposição A Arte Gráfica dos Filmes de Harry Potter é aberta




O correspondente do Pottermore publicou nesta segunda-feira, 20 de novembro, uma entrevista com Miraphora Mina e Eduardo Lima, donos da empresa MinaLima, responsáveis pelo design de muitos objetos dos filmes de Harry Potter. Eles estão exibindo seu trabalho na The Coningsby Gallery, em Londres, e fazem parte da equipe que está trabalhando em Animais Fantásticos e Onde Habitam. Você confere a seguir a nossa tradução.



_______________________________________________________________




Miraphora Mina e Eduardo Lima desenharam algumas de suas peças preferidas do mundo de Harry Potter.




O Profeta Diário? Eles desenharam. O Berrador? Todo deles. O bilhete para o Expresso de Hogwarts na Plataforma Nove e Meia? Você adivinhou.


Ajuda, é claro, o fato de Eduardo e Mira parecerem ter sido nomeados por J.K. Rowling. Juntos, Mira e Eduardo são donos da empresa de design gráfico MinaLima e foram os responsáveis pelas placas, pôsteres, cartas, pacotes, papéis, mapas e outras coisas dos filmes de Harry Potter. Eles estão atualmente trabalhando em um filmezinho chamado Animais Fantásticos e Onde Habitam, mas falaremos mais sobre isso depois.


Hoje uma exibição do trabalho deles nos filmes de Harry Potter foi inaugurada na The Coningsby Gallery, no Soho, em Londres, e vai até dia 19 de dezembro. Mira e Eduardo estão tão empolgados com isso que eles praticamente sussurram quando nos falamos.



Eduardo me conta que há cerca de 90 imagens impressas nessa exibição. “Nós estamos fazendo cronologicamente, por livro. Então começamos com a carta e o bilhete de trem...”


“Fica bem cheio na altura do 6º livro. Simplesmente tem coisas para todos os lados,” diz Mira.


“E nós temos uma seleção de objetos de cena autênticos também,” acrescenta Eduardo.


“Foi tão legal da parte deles deixar a gente fazer isso,” diz Mira, se referindo ao Warner Bros. Studio Tour de Londres, que emprestou a eles alguns dos objetos de cena que eles desenharam para os filmes, para expor na exposição. Eles serão cuidadosamente colocados em exibição em gabinetes ao longo do espaço da galeria.




Uma das coisas encantadoras de Mira e Eduardo é como eles terminam as frases um do outro. Mas eles nunca interrompem um ao outro de fato; é mais uma questão de eles compartilharem a mesma linha de pensamento. Também é assim que trabalham juntos, segundo eles me contam. É tão colaborativo que eles nunca sabem realmente dizer quem fez o quê e quando.


Eduardo diz, “Nós somos basicamente dois corpos e um cérebro.”


“Argh, nojento,” diz Mira.


‘Não, bem, nós realmente não podemos dizer agora que uma pessoa desenhou uma coisa e a outra desenhou outra, podemos?”


“Isso é verdade,” acrescenta Mira. “Nós podemos dizer ‘oh, você pode fazer essa parte pra mim?’ Ou eu posso desenhar em cima de algo que ele tenha começado. Mas sim, você está certo. É assim que nós somos.”


A equipe deles coordenou a exibição, mas Eduardo e Mira arrumaram todos os desenhos no espaço pessoalmente. O que eu estou mais ansioso para ver é a instalação das cartas de Hogwarts do Harry esvoaçando do alto de uma claraboia na galeria, como se corujas estivessem tentando alcança-lo ali.


Da última vez em que Mina Lima fez uma exibição de seu trabalho, eles receberam 10.000 pessoas em duas semanas. Dessa vez, quem sabe quantas irão aparecer. Talvez um ou outro ator de Harry Potter possa dar as caras…


A exposição "A Arte Gráfica dos Filmes de Harry Potter" ficará aberta de 30 de novembro a 19 de dezembro na The Coningsby Gallery, em Londres. A entrada é gratuita. Confira o site da galeria para verificar os horários de funcionamento. 


Tradução: Isabel Dain.


Um comentário:

  1. Visito o site de vocês todos os dias, além de muito bem informado, vcs são meeeeeeega rápidos com as traduções do Pottermore! Fico muito feliz com esse trabalho lindo de vocês! Imprimo sempre as reportagens e já montei um arquivo delas :D

    Sigam sempre assim, rumo ao sucesso!

    PARABÉNS! ♥

    Andressa Righi

    ResponderExcluir