Pages

Pottermore: Por trás das câmeras - trazendo os duendes de Gringotes à vida












O Pottermore fez uma postagem nesta segunda-feira, 16 de novembro, que conta como foi trazer os duendes de Gringotes à vida. Confira a seguir nossa tradução.


Não foi fácil criar os duendes de Gringotes. Mas assim como o filme foi avançando, a tecnologia também o fez.


A primeira visita de Harry ao Gringotes ocorre em Pedra Filosofal, onde ele encontra uma das primeiras coisas fantásticas que fariam parte de seu mundo, os proprietários do banco bruxo. "Não foi fácil criar os duendes", lembrou o responsável por supervisionar os efeitos especiais das criaturas, Nick Dudman. "Primeiramente era essencial sair do senso comum; em segundo lugar, a tecnologia naquele tempo parecia estar contra nós; e finalmente, havia tantos deles!"

O problema começou quando foi instituído que os duendes não poderiam ser iguais. "Nós partimos de uma arte conceitual e chegamos à conclusão que o mais importante eram os traços dos personagens," disse Dudman. "Então, nós precisávamos criar um personagem interessante e depois "duendizá-lo", mantendo a ideia de que não havia um protótipo ideal para duendes, assim como não há para humanos. 

As próteses da orelha, queixo e nariz dos duendes foram feitas de silicone em Pedra Filosofal, o que, na época, era um material "duvidoso" para Dudman. 

"Eu não estava totalmente convencido da efetividade do silicone, mas esse me pareceu um risco que eu deveria correr," disse ele. "Esse atributo avançou muito desde então. O silicone moderno é o mais próximo da pele humana que eu consegui chegar. Ele se ajusta muito bem ao corpo. Depois de colocado, ele pode até regular-se de acordo com a temperatura corporal."

Quando chegou a hora de revisitar Gringotes em Relíquias da Morte, o processo de construção das criaturas foi organizado a partir de uma linha de montagem. Havia responsáveis por cada uma das características, além de pintores faciais. O cabelo foi feito com cuidado e colocado fio a fio, o que Dudman acreditava ser a melhor maneira de se aproximar da realidade.

As sobrancelhas dos duendes requereram uma atenção especial. "Elas foram modeladas anteriormente," contou Dudman, "e também colocadas fio a fio, sempre no mesmo ângulo, no dia de gravação daquele personagem em específico."


Nenhum comentário:

Postar um comentário