Pages

Pottermore: Revelando os segredos do logo de Animais Fantásticos


O Pottermore, além de liberar a arte de Animais Fantásticos, também liberou uma entrevista com os responsáveis por ela! Leia abaixo o texto traduzido do site!

Amanhã, dia 04, no programa Good Morning America, a EW vai liberar a capa da sua próxima edição, que dará destaque para Animais Fantásticos! Fiquem de olho aqui no OPD e no nosso Twitter para quando for lançada! A revista também contou que a história irá se passar precisamente em 1926.

Revelando os segredos do logo de Animais Fantásticos

Agora que o logo de Animais Fantásticos e Onde Habitam foi liberado para o público, nós batemos um papo com o time de design da Warner Bros. para falar sobre como eles criaram a arte.

Animais Fantásticos é real. Está sendo filmado neste momento e nós acabamos de espiar pela primeira vez o que os cineastas têm guardado através desse novo e enigmático logo.

Uma coisa parece clara: se encaixa perfeitamente no Mundo Mágico de J.K. Rowling, mas ainda assim é um “animal” bem diferente.

Vai ser absurdamente divertido tentar descobrir seus segredos antes da estreia do filme, em novembro de 2016. Eu falei com uma pessoa da equipe de design sobre o processo: “Com Harry Potter havia os livros, então os fãs sabiam o que o raio representava nos filmes. Com Animais Fantásticos há a antologia que a J.K. Rowling escreveu, mas a história é desconhecida. É um mistério.” E isso levanta muitas perguntas!

“E isso é empolgante!” eles dizem animados. “É parte da diversão e nós também somos fãs. Se nós estivéssemos vendo isso pela primeira vez, o que nos empolgaria? Foi assim que a gente teve que pensar. Você está tentando capturar muitas imaginações diferentes, mas o logo – isso é pra todo mundo.”

“Se você pensar em Harry Potter aquele logo vem instantaneamente à sua cabeça: o P em forma de raio e o formato das palavras. Então nós queríamos que esse desse a sensação de ter vindo do mesmo mundo. Nós tentamos criar algo que tivesse similaridade com aquele desenho icônico, mas de um jeito novo. De um jeito Animais Fantásticos.”

E os animais que inspiraram o logo? Os designers se mantêm de boca fechada para possíveis “spoilers”, mas revelam que o S foi inspirado em uma criatura que aparece no filme.

“O logo é uma mistura de animais. Quando chegamos na ideia do S ela nos empolgou. Então nós pensamos que deveria haver um jeito de incrementar as outras letras com garras ou costelas – pistas para outros animais, enquanto essa é a peça central do logo.”

E como vocês devem ter ouvido, Animais Fantásticos se passa nos “Roaring Twenties”* – um campo fértil para qualquer equipe criativa. Então com o plano de fundo da Era do Jazz ao alcance, foi tentador optar por um trabalho artístico inteiramente daquele período?

“Se você pensar em Nova York nos anos 1920 você tem a arquitetura Art Déco, o sistema metroviário e essa metrópole se desenvolvendo rapidamente. Os “Roaring Twenties”* têm uma identidade visual da qual se pode pegar emprestado. E como esse mundo seria através das lentes da J.K. Rowling? Você quer que o logo seja icônico e que não seja datado. Então enquanto Art Déco e os anos 1920 são coisas a serem pensadas, nós não sabemos exatamente aonde a história vai nos levar.”

Aonde será?

 * The Roaring Twenties, ou “Loucos Anos Vinte” é uma expressão usada para se referir à década de 1920, devido a uma grande movimentação cultural que aconteceu nessa época em muitas grandes cidades, como Nova York e Londres e que estava relacionado a um bom momento econômico.

Tradução: Isabel Dain

Nenhum comentário:

Postar um comentário