Pages

CAMPANHA POTTERHEAD: J.K. Rowling no Brasil para divulgar Animais Fantásticos e Onde Habitam!










J.K. Rowling é um nome mais do que especial dentro do fandom de Harry Potter. A autora da série que amamos conquistou tanto a nós quanto o seu próprio universo mágico. Sem dúvida, não é uma tarefa nada difícil se encantar por Joanne logo após conhecer um pouco de sua vida.

Mas e por que essa introdução? Porque, como você já deve ter entendido pelo título, nós estamos anunciando uma campanha (ignorando todas as chances de fracasso) em que vocês, potterheads, serão fundamentais! Mais do que isso, possivelmente decidirão se tal campanha terá sucesso ou não.

Nós queremos convencer J.K. Rowling a vir ao Brasil no lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam!

Funcionará da seguinte forma: eu, Hiago Freitas, newsposter do OPD, escrevi uma carta explicando o nosso desejo. Esta carta intenta chegar até a própria J.K. Rowling pelas mídias sociais e mobilizá-la sobre a nossa expectativa. Quanto mais for divulgada, mais Jo verá que é um desejo do Brasil tê-la pela primeira por aqui!

A carta em português e inglês está transcrita abaixo - pedimos que vocês divulguem, obviamente, a versão em inglês, por mais que a autora conheça relativamente a língua portuguesa. Podemos divulgá-la principalmente através de imagem, tweetando quando Jo estiver online. 

Conjuntamente, apoiamos a seguinte tag junto com a imagem da carta: #JKRnoBrasil. Simples e objetiva - e essas palavras da tag estarem em português não deverá ser problema para Rowling. Portanto, para divulgar a J.K. Rowling, use a imagem mais a tag.

DIVULGUE COM A TAG:




Créditos:

Autor: Hiago Freitas.
Revisão: Carlos Ferreira e Isabel Dain.

Tradução e adaptação: Bárbara Kultchek.
Revisão: Gabriel Pimentel e Blanca Capuzzo.

Imagem de capa: Carlos Ferreira.

Observação: A preocupação da campanha não é de fato a existência ou não de uma première de Animais Fantásticos no Brasil (o que é consideravelmente provável), mas sim a presença de J.K. Rowling nesta première (se ela quiser vir, quem que vai negar uma première no país com o fandom de Harry Potter mais ativo do mundo? Com certeza que não será a Warner Bros.).



Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário