Pages

Correspondente Pottermore entrevista David Yates no set de Animais Fantásticos


A Correspondente do Pottermore esteve nos sets de Animais Fantásticos e conversou com o diretor do filme, David Yates, sobre como foi escolher o elenco e porquê todos os atores secundários foram escalados a partir de suas interações com o Eddie Redmayne! Leia a tradução do texto abaixo!

Nós escolhemos o elenco a partir do Eddie, diz o diretor David Yates

Está frio. Está escuro. Chovendo. David Yates está usando um gorro azul-marinho e com um sorriso.

Às 10:47 um megafone grita "Corta!". David Yates sai do seu caminhão, coloca seu casaco azul, e se move na ponta dos pés para se manter aquecido. Nós nos encontramos no meio de uma cena; Ezra Miller está de pé em uma caixa de madeira ao nosso lado, Colin Farrell está sentado em um carroça à nossa esquerda.

"Você consegue acreditar em quão rápido esse filme está indo?!" ele diz radiante. "A maioria das filmagens parece ser eternas mas esse filme apenas fluiu. Nós todos iremos sentir tanta falta quando acabar."

É a minha primeira conversa propriamente dita com o diretor de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Ele está piscando para secar as lágrimas dos seus olhos, mas está feliz. Visivelmente, cativantemente feliz.

"Eu estou tão animado com isso. J.K. Rowling ficou inspirada em estabelecer esse filme em 1926 com um conjunto completamente novo de personagens." ele diz. "Eu passei sete anos fazendo quatro dos filmes de Harry Potter dela, então eu estava desesperado para ler o roteiro, mas também nervoso, sabe.

É um roteiro lindo; é bem divertido. É inovador. Ela tem um dom de criar personagens adoráveis. Esses são especiais, eles são bem emocionantes e engraçados. Você vê partes de você neles, ou de pessoas que você conhece."

Acontece uma pequena explosão no set atrás do David enquanto eu pergunto o que ele vê nos quatro personagens principais: o magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne), a funcionária do MACUSA Tina Goldstein (Katherine Waterston), a legilimente Queenie Goldstein (Alison Sudol) e o No-Maj Jacob (Dan Fogler). Ele não hesita. Ele irradia de felicidade.

"Newt é fascinante. Provavelmente qualquer um que já fez algo geeky irá se identificar com ele... E ser cineasta é uma profissão geeky." Ele diz. "Newt é obcecado com animais e em catalogar fatos sobre esses animais. Quando eu era um adolescente crescendo no norte da Inglaterra, eu era obcecado com lentes e câmeras, então eu realmente entendo esse aspecto de alguém que é muito obcecado com alguma coisa. Eu entendo.

E a Tina! Ah, ela é tão adorável porque ela é meio que obcecada por sua carreira. Muitos de nós que trabalhamos duro podemos algumas vezes nos identificar com isso. Jacob é o homem comum, ou a mulher comum, ele é puro e eu gosto disso. A Queenie é glamourosa e de algumas forma mundana, mas inocente. Eles são tão incríveis."

David escolheu quatro atores para darem vida a esses personagens de forma cuidadosa, adorável e obsessiva.

"Foi como montar uma banda de rock. Nós vimos tantas pessoas. Tínhamos o Eddie, ele era nossa âncora e eu sabia que uma vez que tivéssemos ele, tínhamos que construir o mundo ao redor dele. Os outros personagens nesse mundo tinham que reagir a ele, tinham que ter uma reação química com o Eddie. Então nós fomos para Nova York e vimos alguns ótimos atores, muitos atores, em dois ou três dias, um depois do outro na mesma sala, todos eles com o Eddie.

Eddie fez certas cenas desse filme tantas vezes com tantos atores diferentes. Quando ele estava com a Katherine, havia alguma coisa. Era incrível e eu só pensei que tinha que ser ela. Tinha que ser. Então com o Dan... Eddie e Dan são com Laurel e Hardy, então tinha que ser ele. É engraçado como eles se conectaram rapidamente."

E com isso, David tem que correr para dentro da noite para dirigir a próxima cena. Eu enxugo o meu telefone, viro sobre os saltos da minha bota e saio apressadamente do set, porque se tem algo mais aterrorizador do que uma Mortalha Viva nesse set, é ser acidentalmente filmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário