Pages

Noma Dumezweni responde a críticas sobre a Hermione ser negra na peça Cursed Child


Nossa nova Hermione, Noma Dumezweni, foi recentemente anunciada na peça Harry Potter and the Cursed Child e, infelizmente, foi alvo de muitas críticas. Dizendo que "a Hermione não é negra", vários fãs não gostaram da escolha da atriz para o papel na peça que se passa "19 anos depois", após o fim do epílogo.

Harry Potter and the Cursed Child é uma peça teatral em duas partes coescrita pela J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, que será apresentada em Londres neste ano, "continua a contar a história de onde Relíquias da Morte parou". Terá prévias em junho, com estreia oficial em 30 de julho, no Palace Theatre.

Noma ainda não tinha comentando nada sobre, somente agradecido o apoio dos fãs e dado retweet em algumas pessoas que a defenderam do preconceito que sofreu. Ao Evening Standard ela falou que já havia sido alvo de preconceito ao ser escalada para papéis no passado, mas não tinha experienciado pessoas questionando a habilidade dela de atuar por causa da cor de sua pele.

"Isso deriva da ignorância. Eles não querem ser parte do ato criativo. Dizer que não é como [a Hermione] foi planejada é tão sem criatividade. Eu acho que eles não entendem como o teatro funciona. Nós estamos aqui para curá-los, fazê-los sorrir e os transportar para outra dimensão."

Além disso, ela comentou que não teria aceitado o papel de Hermione se não pudesse dar sua própria interpretação para a personagem, e que a cor do ator não importa em nada se ele for bom: "A única pergunta que deveríamos fazer é 'Eles são bons?' Eu já encontrei atores brancos e negros incríveis e já encontrei atores negros e brancos ruins."

A cor da Hermione realmente não tem importância nenhuma para a personagem. É uma personagem que pode ser branca, negra ou amarela, já que o que realmente a define (assim como qualquer indivíduo), não é a cor de sua pele, e sim outros milhares de características que de fato importam. E com ela nas mãos de uma atriz premiada do teatro britânico já é garantido que veremos algo incrível. A única pergunta que realmente devemos fazer é "Ela é boa atriz?" e se formos confiar nos críticos ingleses, nem precisamos nos preocupar.

Mas qual sua opinião sobre o assunto? Deixe abaixo!





3 comentários:

  1. _Acho ruim a Hermione ser negra!

    "Falou o cara que não gosta do preconceito dos Malfoy com os "sangue-ruins"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oque você deve achar ou não sobre a cor dela você deve guardar para você Ninguém quer saber a sua merda de opinião racista!!!!!!!

      Excluir
    2. Uma atriz negra, representar o papel de Hermione, não é, e nem vai ser o fim do mundo. Não acredito que de boa parte das pessoas, isso seja algo preconceituoso. Mas sim, a falta de imaginação, e a fixação de todos com a imagem da atriz Emma Watson da série cinematográfica. Então, ''Abra sua mente, use a visão interior para ver o futuro.'' Vamos depositar um pouca da nossa fé, e acreditar que a Noma Dumezweni, vai ser uma autentica Hermione Granger da literatura.

      Excluir