Pages

Pottermore: 6 razões para ficar animado se você for escolhido para a Corvinal


As casas finalmente voltaram ao Pottermore e para comemorar, o site lançou alguns textos novos sobre cada uma! Leia abaixo nossa tradução do texto sobre as razões para você ficar animado se entrou para a Corvinal!


6 razões para ficar animado se você for escolhido para a Corvinal

Corvinal é a casa que abriga aqueles com uma "mente sempre alerta", apesar de ter vivido um pouco na sombra da Grifinória. Mas há muito mais na Corvinal do que sua reputação de inteligência. Aqui está o porquê...


1. Corvinal é famosa por acolher pessoas excêntricas

Corvinal produziu um conjunto de mentes fascinantes, muitas das quais tocaram a vida do Harry. De Cho Chang e Murta-que-Geme, até aos inacabáveis amuletos abstratos de Luna Lovegood.

Intensamente inteligentes, pessoas da Corvinal são também únicas e pensam fora da caixa. Isso geralmente é uma boa coisa, a não ser que por "pensar fora da caixa" você queira dizer roubar histórias de outros bruxos e apagar suas memórias, como um certo bruxo da Corvinal chamado Gilderoy Lockhart.

2. Entrar na Sala Comunal da Corvinal parece ser muito divertido

Para uma casa que prospera a partir de cérebros inteligentes, não é nenhuma surpresa que para entrar na Torre da Corvinal a pessoa precise completar um enigma.

Harry descobre isso quando acompanha a Luna Lovegood até sua Sala Comunal. Ela responde uma pergunta profunda "O que veio primeiro, a fênix ou a chama?" com uma resposta ainda mais profunda: "um círculo não tem início." Então toda vez que um estudante quer cochilar, ele tem que se engajar em um debate filosófico primeiro. Clássica Corvinal.

3. As pessoas da Corvinal não querem só a glória

A maior parte da Corvinal deu suporte ao Cedrico Diggory ao invés do Harry durante o Torneio Tribruxo. Assim como Rony, muitos deles pensaram que o Harry tinha feito algum truque para entrar na competição.

Com exceção do Professor Lockhart, as pessoas da Corvinal são um pouco mais modestas quando se trata da busca pela glória.

4. Eles falam o que vem à mente

Para pessoas tão espertas, os Corvinos também podem ser surpreendentemente sinceros. A porta-voz de declarações inconscientemente francas é, claro, Luna, que é frequentemente tão sincera sobre as coisas, que ela poderia ser uma bem-sucedida comediante de stand-up em outra vida.

De anunciar que o amado amigo de Harry, Rony e Hermione, Hagrid, não é "um professor muito bom" até contar ao Harry que Padman Patil não gostou muito de ser sua acompanhante no Baile de Inverno. Podemos por favor contratar a Luna para contar coisas às pessoas que nós somos muito educados para dizer?

5. O emblema da casa deles é incrível

Com uma águia triunfante como emblema e uma combinação gloriosa de azul e dourado como cores da casa, qualquer um escolhido para a Corvinal irá parecer automaticamente fabuloso.

Assim como eles podem se enfeitar em tons bem lisonjeiros em partidas de Quadribol, os Corvinos também podem se sentir consolados com o fato de que o animal da casa, a águia, é provavelmente um dos pássaros mais legais que existem. A águia é símbolo de força, imortalidade e intimamente relacionada aos deuses Zeus e Odin. Um pouco mais majestoso do que, digamos, um texugo.

6. ...e a fundadora da casa tem a história mais trágica e intrigante

A história de Rowena Ravenclaw é a mais triste e encantadora dos fundadores de Hogwarts. Ela construiu a escola junto aos outros três fundadores. Sua filha, Helena, é a Dama Cinzenta, o fantasma da Torre da Corvinal. Harry descobre sua triste história enquanto busca pelos artefatos mágicos que Voldemort transformou em Horcruxes, incluindo o diadema perdido de Rowena.

A Dama Cinzenta vaga silenciosamente pelos corredores de Hogwarts inexplicavelmente por vários anos. Nós finalmente descobrimos que o fantasma nunca abre um sorriso devido a um grave segredo. Com ciúmes da inteligência de sua mãe, Helena roubou o diadema de Ravenclaw - um objeto poderoso que dá a quem usá-lo sabedoria.

Apesar do roubo de Helena, uma fatalmente doente Rowena Ravenclaw enviou o Barão Sangrento para localizá-la, o que ele fez, mas com consequências trágicas.

Um comentário: