Pages

Pottermore: Por trás das câmeras - criando o Salgueiro Lutador


















O correspondente do Pottermore fez uma postagem hoje, 05 de janeiro, contando qual foi o processo de criação do Salgueiro Lutador. Confira a seguir a nossa tradução.


________________________________________________________________



Você talvez tenha imaginado que uma árvore mágica que luta com um carro teria que ser feita através de computação gráfica - mas não há nenhuma tarefa impossível para o departamento de efeitos visuais de Harry Potter.



Extraído do livro Harry Potter Page to Screen: The Complete Filmmaking Journey.

___


O Salgueiro Lutador foi visto pela primeira vez quando destruiu o Ford Anglia voador em Câmara Secreta.

"Era evidente," disse o designer de produção Stuart Craig, rindo "que precisávamos de uma árvore enorme". 

A criação do Salgueiro requereu uma colaboração mútua entre os departamentos de arte, efeitos visuais e efeitos especiais. 

"A ideia de uma árvore na qual um carro se chocasse, sofresse uma queda e depois fosse destruído era um acontecimento mágico que eu sempre imaginei que seria feito através da computação gráfica," disse John Richardson, responsável pelos efeitos especiais. "Mas nós conseguimos isso construindo a árvore em partes, que, quando juntas, fizeram-na ficar com 25 metros de altura." 

Em Prisioneiro de Azkaban, o Salgueiro Lutador foi movido dos campos de treinamento para uma colina fora dos limites de Hogwarts, onde ele cobria a entrada secreta que levava à Casa dos Gritos.

Ainda mais deformado e retorcido do que antes, o Salgueiro tornou-se um mecanismo visual para indicar a troca de estações em Hogwarts, coberto digitalmente por flores na primavera, folhas no outono, e neve no inverno, dependendo da época do ano em que se passava a cena do filme.





Nenhum comentário:

Postar um comentário