Pages

Pottermore: Os Quarenta Originais




Muita gente não sabe, mas J.K. escolheu a dedo cada um dos principais alunos que seriam citados nos livros de Harry Potter, ainda sem saber qual seria seu destino. Essa história foi explicada pelo correspondente do Pottermore, através do post "Os Quarenta Originais". Você confere a nossa tradução a seguir.



___________________________________________________________________________




Pensamentos de J.K. Rowling



Entre meus pertences mais valiosos, há um par de cadernos pequenos que contém meus primeiros rascunhos sobre Harry Potter. Muito do que está escrito jamais fora usado na saga, embora ainda seja surpreendente olhar para as linhas de diálogo lá contidas, que foram publicadas palavra por palavra.



Em um dos cadernos, há uma lista com o nome de quarenta alunos do ano de Harry (incluindo Harry, Rony e Hermione) com suas respetivas casas e com pequenos símbolos ao lado de seus nomes, representando a linhagem de cada garoto(a).

Ao passo que eu imaginava que haveria muito mais de quarenta alunos em cada ano em Hogwarts, achei que seria útil conhecer uma boa proporção daqueles que estudavam com Harry, além de ter outros nomes em mãos caso algo importante acontecesse nos terrenos da escola. 



Conforme a história foi se desenrolando, eu mudei a linhagem de certos personagens. Embora alguns jamais tenham aparecido nos livros, eu sempre soube que estavam lá; uns tiveram seus nomes ligeiramente modificados após sua primeira criação; outros emergiram do "pano de fundo" para que suas próprias histórias fossem contadas (Ernesto Macmillan, Ana Abbott, Justin Finch-Fletchley), e um deles, Neville Longbottom, acabou tornando-se um personagem muito importante. É estranho olhar agora para a lista nesse pequeno caderno - manchado de água por algum acidente e coberto de rabiscos de lápis-de-cor (fruto da obra de minha filha Jessica, sem dúvidas) - e pensar que, enquanto eu estava escrevendo, fazendo modificações e selecionando as casas para cada um deles, eu não fazia ideia de onde eles poderiam chegar (ou onde poderiam me levar). 



Aqui está a lista dos quarenta originais:



Abbott, Ana
Bones, Susana
Boot, Trevor
Brocklehurst, Mandy
Brown, Lilá
Bulstrode, Millicent
Corner, Miguel
Cornfoot, Stephen
Crabbe, Vicente
Davis, Tracey
Entwhistle, Kevin
Finch-Fletchley, Justino
Finnigan, Simas
Goldstein, Antônio
Goyle, Gregório
Granger, Hermione - inserido à lápis, veja o registro riscado abaixo
Greengrass, Queenie
Hopkins, Wayne
Jones, Megan
Li, Sue
Longbottom, Neville -  inserido à caneta, veja o registro riscado abaixo
MacDougal, Isobel [nome original, Katrina, riscado]
Macmillan, Ernesto
Malfoy, Draco -  inserido à caneta, veja o registro riscado abaixo
Malone, Roger
Moon, Lílian [primeira ideia de nome para Luna Lovegood. Nunca fora utilizado, mas me deu a ideia de uma garota lunática e sonhadora. Ela foi nomeada antes mesmo de eu decidir o nome da mãe de Harry.]
Nott, Teodoro
Parkinson, Pansy
Patel, Madhari
Patel, Mati
Perks, Sally-Anne
Potter, Harry
[Puckle, Hermione - riscado, nome modificado e rescrito acima]
[Puff, Neville - riscado, nome modificado e reescrito acima]
[Quirrel, riscado, utilizado para o nome de um professor]
Rivers, Olívio
Roper, Sophie
[Sidebottom, Neville - riscado]
Smith, Sally [Georgina - riscado]
[Spungen, trocado por Spinks, Draco, todos riscados, reescritos acima]
Thomas, Gary
Turpin, Lisa
Weasley, Ronald
Zabini, Blásio




2 comentários: