Pages

Os mistérios por trás do Espelho de Ojesed!














     O Espelho de Ojesed é um objeto mágico de extrema importância no mundo de Harry Potter. Responsável por mostrar o desejo mais profundo do coração de cada indivíduo, ele deu a Harry a alegria, mesmo que por um instante, de poder contemplar seus pais novamente. Saiba mais sobre esse artefato curioso lendo a nossa tradução do texto que foi escrito por J.K. Rowling e publicado no Pottermore. 
____________________________________________________________________________ 


O Espelho de Ojesed 

O Espelho de Ojesed é um artefato muito antigo. Ninguém sabe quem o criou, ou como chegara a Hogwarts. Uma série de professores costumam trazer objetos interessantes de suas viagens, o que leva a crer que ele possa ter chego no castelo dessa maneira; talvez porque o professor soubesse como ele funcionava e tenha ficado intrigado com isso ou porque ele não o compreendera e queria ouvir a opinião de seus colegas.


O Espelho de Ojesed é um desses artefatos mágicos que parecem ter sido criados como uma brincadeira (é uma questão de opinião se foi uma brincadeira inocente ou malevolente), porque, embora seja muito mais revelador do que um espelho comum, ele acaba sendo mais interessante do que útil. Somente após pequenas alterações feitas por Dumbledore no espelho (que esteve na Sala Precisa por aproximadamente um século, até que ele retirasse-o de lá e colocasse-o novamente em funcionamento) que ele tornou-se um excelente esconderijo e a "prova final" para aqueles com corações impuros.
                                                                           
As inscrições do espelho ("Oãça rocu esme ojesed osamo tso rueso ortso moãn") devem ser lidas ao contrário para mostrar seu real objetivo.


Opinião de J.K. Rowling

As palavras de Alvo Dumbledore a Harry, quando os dois discutem sobre o Espelho de Ojesed, expressam minha própria visão. O conselho de que Harry "agarre seus sonhos" é de fato muito bom, mas há certos momentos em que viver apenas correndo atrás dos sonhos torna-se inútil e insalubre. Dumbledore sabe que a vida pode passar por você enquanto você está agarrado a um desejo que não pode - ou nunca deve ser - cumprido. O desejo mais ardente do coração de Harry é por algo impossível: o retorno de seus pais. Embora fosse extremamente devastador saber que o garoto fora separado tão cedo deles, o diretor sabia que ficar contemplando uma visão daquilo que ele jamais poderia ter, só o traria prejuízos. O espelho é tentador e encantador, mas isso não significa, necessariamente, que ele traga felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário