Pages

Pottermore: razões pelas quais o Weasley é nosso rei

O Pottermore fez uma postagem hoje, 15 de março, explicando os motivos que levam Rony Weasley a ser intitulado como "rei". Confira a nossa tradução a seguir.

__________________________________________________________________________


"Weasley é o nosso rei" pode ter sido uma composição dos sonserinos para irritar Rony em seus primeiros - mais fracassados do que gloriosos - dias como goleiro de Quadribol. Mas o melhor-amigo-com-cabelo-de-cenoura de Harry realmente merece uma canção especial para celebrar sua grandiosidade.


Indiscutivelmente o mais engraçado e sincero do trio, Rony passa boa parte do seu tempo tentando ser notado em meio à sua família extensa e seus amigos extraordinários.

Ele é a segunda criança mais nova de uma família muito grande, e o menos dedicado e bem sucedido, no que se refere aos estudos, de seu grupo de amigos (sim, Harry tem notas melhores mesmo quando ambos copiam a tarefa de Hermione). Além disso, com a ideia de "meu melhor amigo é o garoto que sobreviveu", a vida pode, por vezes, parecer um pouco chata para Rony.

O sentimento de aborrecimento pode aparecer ocasionalmente (olá Torneio Tribruxo e aquela vez em que a Horcrux colocou-o em meio a uma insegurança interminável), mas em 99,99999% do tempo, Rony é o melhor dos melhores amigos.

Ele faz comentários espirituosos em toda e qualquer situação, traz diversão quando as pessoas à sua volta estão em perigo, é leal aos seus erros constantes e é bem humorado mesmo quando a morte parece certa, digo, muito certa.

Sua generosidade de espírito, infantilidade e tolice trazem de volta à Harry um pouco dos momentos que foram tirados do garoto quando criança e lembram-nos do quão jovens os três são, embora tenham que enfrentar situações muito perigosas.

Rony também torna-se, discretamente, um dos maiores heróis da história, provando sua inteligência e coragem inúmeras vezes. Assim como Neville - cuja falta de habilidade enquanto estudante faz seu espírito de liderança surpreender a todos - as conquistas de Rony, por vezes, são mais impressionantes por serem inesperadas.

Há algumas ocasiões especiais - de sua habilidade no jogo de xadrez, na busca pela pedra filosofal, à vez em que ele abre a câmara secreta sozinho para recuperar uma presa de basilisco - em que torna-se evidente que, sem a ajuda de Rony, Harry talvez não conseguisse derrotar Você-Sabe-Quem.

A frase "Weasley é o nosso rei" talvez signifique que ele "não salva uma" mas, deixando o Quadribol de lado, ele salvara Harry, Hermione e até mesmo Draco Malfoy em mais de uma ocasião.

"Sempre o tom de surpresa," ele se queixa, aborrecido, após a ocorrência de um desses casos. Harry pode ser "O Escolhido", mas é Rony quem Harry escolhe como melhor amigo. O mais novo dos garotos da família Weasley é definitivamente um defensor - no Quadribol e em outros aspectos da vida. Aqui estão alguns momentos especiais que definitivamente provam que "Weasley é o nosso rei "...


Primeiramente, ele nos faz rir

"Accio cérebro!" 

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Ele tem uma visão hilária do mundo trouxa

De ficar perplexo com "feletones" a referir-se à comunidade não-mágica como "esses trouxas malucos", é interessante notar que, ao fim da história, Rony tinha dois trouxas como "parentes"

Ele ouve Hermione

"É, bem, a comida é uma das cinco exceções à Lei da Transfiguração Elementar de Gamp," disse Rony, para o espanto geral. 

Harry Potter e as Relíquias da Morte


Ele não se importa com a ideologia de sangue-puro 

Sendo um verdadeiro Weasley, Rony não ligava se era meio-sangue-puro ou meio-qualquer-outra-coisa. Na verdade, ele não tinha o menor problema em dizer que sua família era "traidora de sangue". 

Ele reconhece seus erros e - crucialmente - sofre as consequências deles

"Ele - bem," As orelhas de Rony ficaram de um tom vermelho-claro e ele fingiu estar profundamente interessado num tufo de grama em seu pé, que ele cutucou com seu dedão - "Ele devia saber que eu abandonaria vocês." 
"Não," - Harry o corrigiu - "Ele devia saber que você sempre iria querer voltar".


Harry Potter e as Relíquias da Morte


Sua luta interior, como Dumbledore explica, é revelada pelo Espelho de Ojesed

As inseguranças de Rony diante da realização de seus irmãos são reveladas quando ele olha para o único lugar que mostra o verdadeiro desejo do seu coração - e vê a si mesmo, como um garoto de sucesso. 

Ele é brilhante em maldições (aquelas que deixam Molly aborrecida e não simples feitiços)

"E sobre o quê, em nome das mais largas cuecas de Merlin, era aquilo?" 

Harry Potter e as Relíquias da Morte


Após sete livros, ele finalmente diz algo que faz Hermione querer beijá-lo

Levou tempo suficiente. 

Ele é gentil com elfos domésticos

Como todos deveriam ser!

Um comentário:

  1. Amo ronald wesley mas o pq dele implicar tanto com Hermione 🤷‍♀️

    ResponderExcluir