Pages

Conhecendo o MACUSA com o designer de produção Stuart Craig



Stuart Craig foi o designer de produção dos oito filmes da saga de Harry Potter e atualmente está trabalhando em Animais Fantásticos e Onde Habitam. O correspondente do Pottermore o entrevistou e nos trouxe informações sobre a locação do mais novo filme da franquia. Veja abaixo a nossa tradução.

______________________________________________________________________


O Correspondente do Pottermore conversou com o designer de produção Stuart Craig sobre o memorial de Salem dentro do MACUSA

O prédio que abriga o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA, em inglês) é tão imponente quanto o banco Gringotes. É esplêndido e grandioso. Pintado de dourado, verde-esmeralda, castanho-avermelhado e preto. Repleto de bruxos, feiticeiros e Aurores a serviço mágico. É o equivalente americano do Ministério da Magia, então espere que o nível de grandiosidade seja tão sinistro quanto o equivalente britânico.

Para dar à sua imaginação algo em que pensar, pedimos para o designer de produção Stuart Craig descrever o que exatamente você vê quando entra no prédio. Stuart (Norman Stuart Craig OIBNT, se quisermos ser formais em relação a isso) trabalhou em todos os oito filmes de Harry Potter, trazendo à vida os lugares pensados por J. K. Rowling como se possuísse habilidades de Legilimência.

‘Quando você entra no prédio do MACUSA, você percebe um lance de escadas que leva ao salão principal...’ disse, terminando a frase num peno resmungo.

‘Acima de você, nesse edifício de 230 metros de altura, não há andares. É como se fosse o espaço de uma catedral gigante, com centenas e centenas de janelas. A primeira coisa que você verá, provavelmente, serão as fênix. Elas têm 12 metros de altura! São grandes esculturas douradas de fênix, cobertas com folhas de ouro. Elas são esplêndidas, na verdade. São um trabalho de nosso escultor principal, Bryn Court. Somos muito sortudos de ter alguém tão talentoso como ele na nossa equipe’

Bryn, assim como Stuart, é uma mente consagrada de Harry Potter. Ele foi o responsável pela criação do Salgueiro Lutador, pela lápide de Riddle e pelos portões de Hogwarts, além de outras coisas. E seu trabalho arquitetônico em Animais Fantásticos é igualmente empolgante, como Stuart provar.

‘No meio deste lugar enorme, tem um memorial gigante para os bruxos de Salem. J. K. Rowling colocou isso no roteiro. Os bruxos do memorial são esculturas em bronze, levemente maiores que os reais. As esculturas ficam entre a multidão, então as pessoas podem andar pelo memorial e entre os bruxos.

Cada estátua representa alguém que perdeu sua vida durante o Julgamento dos Bruxos de Salem em 1692. Ter esse memorial no MACUSA prova quão intensamente esse evento afetou a comunidade mágica no mundo de Animais Fantásticos.


NT – OIB significa Ordem do Império Britânico, título dado a militares e civis por serviços prestados ao Reino Unido


Tradução: Henrique Scheffer
Post Author

Henrique Scheffer

Confuso sobre como escrever essa breve descrição de si mesmo, Henrique prova que realmente não é de humanas. Corvino desde que se entende como potterhead, estuda Engenharia Química e é apaixonado por livros, séries de super-heróis e cinema.

2 comentários:

  1. Como assim os bruxos de 1962 se animais fantásticos se passa em 1926 ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, o infeliz "Massacre de Salém" ocorreu em 1692, não em 1962. ;)

      Excluir