Pages

The Magic Express Convention



No dia 15 de maio de 2016 aconteceu o evento “THE MAGIC EXPRESS CONVENTION”, em São Paulo, na Barra Funda. Este foi o primeiro evento, junto com outros dois que acontecem no Rio de Janeiro em 21 de maio de 2016, e também em Curitiba no dia 05 de junho de 2016.

O evento teve início às 17h, com término às 21h. Com o ingresso VIP que consegui com “O Profeta Site” e o “@tiosevero_” eu pude entrar no evento antes dos demais, e isso foi bem bacana, pois pude ver como que estava rolando toda a preparação do evento; nele haviam diversos stands temáticos, como o do “Olivaras”, “Quadribol”, “Torneio Tribruxo” e por aí vai... Além de diversas lojas, com produtos incríveis!


A abertura aconteceu com Caco, Renie e Thiego (Pottertubers), e estes seguiram com o evento até o final. Dentre as atrações houve um quizz entre as casas com perguntas sobre o filme, em que quem respondesse corretamente, levava a pontuação para sua casa, - porém só havia a casa da Grifinória e da Sonserina. Houve também uma dança coletiva de alguns participantes do evento no palco, ao som de “As Esquisitonas”, seguidos de uma competição de melhor cosplay. Além disso tudo, também tivemos a presença do nosso querido dublador do Rony Weasley, o Charles Emmanuel, que respondeu várias perguntas de fãs, além de falar um pouco dos trabalhos que ele está fazendo atualmente, como dublar o Ash, em Pokèmon!

O evento foi extremamente bem organizado, tudo certo quanto a questão de tempo, stands, lojas e vídeos que foram passados; como trailer de Animais Fantásticos, homenagem ao Alan Rickman, um resumo com cenas dos oito filmes e etc. No entanto, achei que o evento foi um tanto quanto caro para o que acabou sendo proporcionado aos participantes. Nada de especial que as pessoas não acabem encontrando em qualquer outro evento fechado de HP. Além disso, o som estava um pouco ruim, primeiro por conta da altura do volume, e por conta disso, os graves acabavam ficando levemente distorcidos.


No fim, acabou sendo um evento bom por conta das pessoas que estavam junto, como o pessoal do Wickred, a Isa Otto, do comportamento da Capricho, o Vitor do Nerd Site, a Bárbara aqui do OPD e outros amigos... Porém, se fosse para ficar pelo evento, teríamos ido embora muito antes das 21h, pois estava bem fraco quanto ao conteúdo, e como já dito, sem nada de excepcional que valesse a pena o alto preço do ingresso – principalmente se for considerado o valor do último lote, que era nada mais, nada menos que R$60.

Para finalizar, fica aqui o vídeo que fiz sobre o evento, assim vocês podem ver melhor como que foi e deixar o comentário de vocês com suas opiniões!


Aqui quem escreve é a Helô, lá do canal “Beco Diagonal” no YouTube. Deem uma passadinha lá e espero poder escrever para vocês de novo aqui no OPD!

Até a próxima!

Nox!
Post Author

Henrique Scheffer

Confuso sobre como escrever essa breve descrição de si mesmo, Henrique prova que realmente não é de humanas. Corvino desde que se entende como potterhead, estuda Engenharia Química e é apaixonado por livros, séries de super-heróis e cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário