Pages

11 coisas nas quais a Sala Precisa deveria ter se transformado



O Pottermore fez uma postagem hoje, 17 de junho, listando algumas coisas realmente úteis nas quais a Sala Precisa poderia se transformar. Confira a seguir a nossa tradução.

_____________________________________________________________________________


Se você nos perguntasse a respeito da nossa sala favorita em Hogwarts, nós teríamos que dizer que as masmorras de Snape são imbatíveis. Brincadeira! Obviamente, é a Sala Precisa.



De todos as vastas e gloriosas peculiaridades e mistérios de Hogwarts, a Sala Precisa é uma das melhores. Afinal de contas, é uma sala que pode se transformar em qualquer coisa que você precise. Qualquer coisa. Bem, ela provavelmente não pode se transformar na França - mas qualquer outra coisa além disso.

"Dobby conhece um lugar perfeito, meu senhor" - disse ele, contente. "Dobby ouviu os outros elfos falarem nele assim que chegou em Hogwarts, meu senhor. É conhecido por nós como A Sala Vem-e-Vai, meu senhor, ou A Sala Precisa!"
"Por que?" perguntou Harry, com curiosidade.
"Porque é uma sala em que a pessoa só pode entrar," disse Dobby, seriamente, "quando ela realmente necessita de algo. Algumas vezes está lá, outras não, mas quando ela aparece, está sempre equipada com tudo o que se precisa."
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Ok, ótimo, mas há tantas outras coisas para as quais a sala pode ser utilizada. Harry, como já era de se esperar, a utiliza para fins mais nobres, como por exemplo para formar a Armada de Dumbledore e procurar Horcruxes. Mas pense na infinidade de oportunidades que ele perdera...


1. Uma sala para fugas românticas

Temos que admitir, isso quase acontece em Ordem da Fênix. Harry dá um selinho em Cho após a reunião da Armada de Dumbledore, na Sala Precisa, embora ela estivesse coberta de lágrimas e ele tivesse feito uma piada terrível sobre Narguilés. Talvez esse fosse o motivo dela estar chorando.

Mas os alunos de Hogwarts perderam uma grande oportunidade de transformar essa sala em um local para fugas românticas: lareira com fogo crepitando, Barry White tocando no fundo, cervejas amanteigadas aquecidas à disposição...

Quando Harry e Gina tornam-se praticamente um só, eles sempre parecem estar fazendo "longas caminhadas ao redor do lago". Não era muito frio por lá? Você deveria ter ido até a Sala Precisa, Harry!


2. Uma sala repleta de queijos

Ou a Sala das Coisas que Nós Queremos em Grandessíssima Quantidade. Você poderia dizer que uma sala repleta de queijos é um (provavelmente um tanto quanto malcheiroso) devaneio e que é melhor deixar essa ideia para os especialistas em queijo - ou guardá-la em nossos sonhos mais profundos. Nós rebateríamos dizendo que queijos são maravilhosos e definitivamente deveriam cobrir cada canto daquela sala.

Infelizmente, graças às cinco exceções d'As Leis de Transfiguração Elementar de Gamp - que afirmam claramente que comida pode ser convocada, mas não conjurada - a sala do queijo jamais poderia existir. A vida é cruel.

3. Um enorme parque aquático

A vida em Hogwarts pode ser incrivelmente estressante. Você sabe o que não é nada estressante? Parques aquáticos. Pense comigo, após o pandemônio que vem depois de um ano letivo em Hogwarts, o quão maravilhoso seria dar um mergulho de fim-de-ano. A Câmara Secreta te deixou para baixo? Nada como alguns minutos de hidroginástica para animá-lo. Dificuldades no Torneio Tribruxo? Nada que uma bom mergulho não possa consertar.

4. Um restaurante à luz de velas com apenas uma mesa e Cedrico Diggory sentado nela

Isso dispensa explicações.

5. Uma réplica perfeita da sala comunal da Lufa-Lufa

A sala comunal da Lufa-Lufa é a única sala comunal que nós não pudemos conhecer nos livros. Isso não é justo. Que mistérios escondem-se por lá, Lufa-Lufa? Provavelmente várias festas agitadas e turbulentas à meia-noite.


6. Uma balada

Além do Baile de Inverno, quando é que os alunos de Hogwarts podem se soltar e se divertir? Quase nunca. Certamente, mesmo com uma riqueza de magia à sua disposição, bruxos também precisam dançar.

7. Uma sala na qual Neville e a Professora Sprout dancem, enquanto a professora McGonagall toca uma gaita de foles

Isso realmente acontece nos livros. Bem, em um dos sonhos de Harry. Sim, em algum momento, Harry tem um sonho no qual Neville e a Professora Sprout dançam pela Sala Precisa, enquanto a professora McGonagall toca uma gaita de foles. Que coincidência, porque não conseguimos pensar em nada que queríamos tanto ver quanto isso.

8. Um spa relaxante

Se alguém precisa de um final de semana relaxante em um spa, é Harry e seus colegas de Hogwarts. Além disso, se alguém necessita de uma massagem, uma sauna e alguns pepinos nos olhos, é o Professor Snape. Ele definitivamente seria muito mais legal se tivesse um spa ao seu dispor.

9. Um mini-apartamento para Sirius

Em Cálice de Fogo, Harry, Rony e Hermione vão até uma pequena caverna em Hogsmeade para encontrar Sirius. O padrinho de Harry estava tão faminto por viver em péssimas condições que passa a maior parte do encontro rasgando pedaços de carne como um homem do lado de fora de uma loja de frango às quatro da manhã.

Se ao menos Harry pudesse ter escondido Sirius na espaçosa e perfeitamente discreta Sala Precisa, certamente seria um excelente local para um bruxo injustamente preso à procura de um lugar melhor para viver. O que poderia dar errado?


10. Um estúdio de moda e beleza

Entre as vestes de Rony, os brincos extravagantes de Luna e a amada coleção de meias horrorosas de Dobby, você será perdoado se pensar que Hogwarts não é exatamente a capital mundial da moda. E é por isso que a Sala Precisa realmente precisava virar um estúdio de moda e beleza. É isso. Está na hora de Crabbe e Goyle resgatarem sua beleza interior bem, bem, bem no fundo.

11. Um restaurante à luz de velas com apenas uma mesa e Olívio Wood sentado nela

... O que?

6 comentários:

  1. Na sala precisa não aparece comida do nada! A maioria dos locais aí mencionado aparece comida...kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato.
      comida é uma das coisas que não pode ser transfigurada.

      Excluir
  2. Kkk sim mas no 4 ao invés de Cedric, para mim, Draco Malfoy mas com o temperamento de Harry! O Draco é lindoooo

    ResponderExcluir
  3. o pessoal elogiando nos comentários

    - o que vem na minha cabeça:

    "sempre o tom de surpresa"

    ResponderExcluir