Pages

Exposição na British Library celebra 20 anos de Harry Potter

Parece que as surpresas estão apenas começando no universo bruxo, segundo informações do site Pottermore os fãs de Harry Potter vão precisar economizar alguns galeões para aproveitar as novidades que vem por aí! Confira nossa tradução:
                                                                      
Para marcar o 20º aniversário de Harry Potter e a Pedra Filosofal, a editora Bloommsbury Publishing está se juntando à British Library – Biblioteca Nacional do Reino Unido – para uma exposição muito especial.

Em 26 de junho de 2017 vai fazer 20 anos que Harry Potter e a Pedra Filosofal foi publicado pela primeira vez. Sim, realmente faz todo esse tempo.

Para celebrar o grande aniversário de “Pedra”, a Bloomsbury, editora do livro no Reino Unido, vai organizar diversos eventos especiais e competições ao longo de 2017, em homenagem ao romance de estréia de J.K. Rowling.

Primeiramente, no aniversário em si, a editora vai lançar quatro novas edições, temáticas de cada casa, de Pedra Filosofal, cada uma com o brasão e as cores da Grifinória, da Corvinal, da Lufa-Lufa ou da Sonserina.

Como se isso não fosse empolgante o bastante, a Bloomsbury vai fazer uma colaboração com a biblioteca British Library, em Londres, para um enorme evento de Harry Potter.

Começando em 20 de outubro de 2017, a British Library vai sediar uma empolgante exposição, celebrando a magia de Harry Potter. Vai ser o primeiro evento desse tipo, celebrando uma única série de livros de uma/um autora/autor viva/o.

A exposição vai usar as coleções da própria British Library para exibir todos os tipos de tesouros emocionantes, explorando a história da magia em todo o mundo, além de mostruários com livros bruxos. A exposição também vai exibir materiais ainda não vistos dos arquivos da Bloomsbury e de J.K. Rowling, bem como de inúmeras outras fontes.

Rebecca McNally, editora-chefe e diretora de publicações da Bloomsbury Children’s Books (setor de livros infantis da editora Bloomsbury), falou sobre sua animação com esse novo evento gigantesco. 

‘A British Library é um lugar mágico para os amantes de livros,’ disse Rebecca. ‘Eles são os parceiros perfeitos para uma exposição do tipo que só acontece uma vez na vida, explorando um fenômeno cultural único – uma empolgante celebração da magia e da imaginação tendo Harry Potter como protagonista.’

Basta dizer que nós já estamos empolgados para ver a British Library transformada em um verdadeiro paraíso de Harry Potter e simplesmente não podemos esperar para ver que outras celebrações de 20 anos a Bloomsbury tem em seu estoque...

Tradução: Isabel Dain
Post Author

Daniela Oliveira

Estudante de Arquitetura. Se você quer saber mais sobre ela, procure as características de uma verdadeira Corvina, pois, ela se encaixa em todas elas (foi o Pottermore que disse). Ama ler, e seu maior sonho é aparatar pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário