Pages

Pottermore: Tudo o que você talvez tenha esquecido sobre o epílogo de Relíquias da Morte

Leia a seguir um texto exclusivo do Pottermore sobre o epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte.
__________________________________

Bem quando a gente pensou que a história final de Harry Potter e as Relíquias da Morte havia terminado, ficamos super eufóricos ao virar a página e ver “Dezenove anos depois...”

Atenção aos SPOILERS.

O capítulo era pequeno, mas nos deu muita esperança e um vislumbre do futuro de Harry Potter. De repente, Harry, Rony, Hermione e Draco estavam se despedindo de seus próprios filhos no Expresso de Hogwarts, com os jovens Alvo Severo, Rosa e Escórpio prestes a embarcar a caminho de seu primeiro ano. Nós temos certeza de que você se lembra de tudo isso. Mas você se lembra de todos os detalhezinhos que nós encontramos?

Teddy Lupin estava beijando Victoire

Depois de perder seus pais ainda bebê, muitos fãs de Harry Potter perceberam rapidamente que a situação de Teddy Lupin era bem parecida com a de Harry. Foi legal descobrir que Teddy parece feliz 19 anos depois, especialmente considerando que ele foi visto “se agarrando com Victoire”, por um Tiago Potter em choque.


Não demorou muito a ficar claro que Victoire (“nossa Victoire! Nossa prima!”) devia ser uma das filhas de Gui e Fleur. Isso foi confirmado mais tarde por J.K. Rowling, assim como o fato de Victoire ser uma entre três irmãos, sendo os outros Dominique e Louis Weasley. 
No capítulo Lílian imaginou o quão adorável seria se eles se casassem, fazendo com que Teddy passasse a ser efetivamente parte do clã Potter-Weasley. Na verdade, do epílogo como um todo nós podemos perceber que...

Teddy se tornou muito próximo da família Potter

Depois de dizer que Teddy janta na casa deles “quatro noites por semana”, Harry casualmente comenta que Teddy deveria simplesmente ir morar com eles. Nós sabemos que Teddy passou sua infância com a avó, Andromeda Tonks, mas Harry parece ter uma forte conexão com ele. Sem dúvida Harry quer ser um padrinho tão bom para o filho de Tonks e Remo quanto Sirius foi para ele.

Rony aprendeu a dirigir um carro trouxa. Mais ou menos

Depois de não ter tido muito tempo para aulas de direção enquanto lutavam contra Lord Voldemort, Harry e Rony agora já aprenderam a dirigir. Apesar de ter tido algumas experiências com um certo Ford Anglia quando era criança, foi surpreendente saber que Rony só passou em sua prova por ter Confundido seu instrutor de direção trouxa.


Neville se tornou professor de Herbologia em Hogwarts

Neville sempre preferiu Herbologia nos livros e o epílogo nos deu a boa notícia de que ele conseguiu eu emprego dos sonhos: ele é o professor de Herbologia de Hogwarts. Depois de anos sendo um aluno com dificuldades, nós vimos Neville brilhar durante a Batalha de Hogwarts, inclusive tendo destruído uma das Horcruxes de Voldemort. O fato de ele ter continuado tão leal à escola décadas depois é reconfortante.

Hagrid ainda é um amigo próximo da família

Neville não é o único rosto familiar que continua em Hogwarts – Hagrid ainda está lá também! Depois de ter se tornado um grande companheiro de Harry em seu tempo de escola parece que o sempre leal guarda-caça estava prestes a também se tornar amigo da nova geração de Potters e Weasleys e até “convidou-os para um chá na sexta que vem”.

Naturalmente, Draco Malfoy não é (um amigo próximo, quero dizer)

Que surpresa enorme: Harry e Draco não se tornaram amigos do peito. Entretanto, como vimos no epílogo, eles pelo menos estão civilizados agora. Sim, a dupla não exatamente se divertiu horrores em Hogwarts, mas durante a vida adulta parece que ambos se desgostam mutuamente e de forma velada, mas, pelo menos, respeitosamente.
Ele entretanto faz à Harry uma cortesia ao dar-lhe um breve aceno quando o vê na plataforma, quase duas décadas depois de Harry, Hermione e Rony terem salvo sua vida na Batalha de Hogwarts. Quem sabe se seu filho Escórpio herdou as incríveis maneiras ou não. Mas é o suficiente dizer que Rony não quer que sua filha Rosa se torne amiga do Jovem Malfoy.

Alvo morre de medo dos testrálios

Parece que o filho mais velho de Harry, Tiago, tem se divertido aumentando o nervosismo pré-Hogwarts de Alvo, provocando ele com relação a casa para qual ele será escolhido, assim como falando para ele sobre algumas das criaturas do outro mundo de Hogwarts.  Alvo parece particularmente assustado só de pensar em testrálios, as criaturas ossudas e parecidas com cavalos que apenas aqueles que já viram a morte podem ver.

Rosa herdou a inteligência de Hermione

Ter Hermione Granger como mãe deve acrescentar de alguma forma à pressão, mas segundo um comentário de Rony parece que Rosa herdou alguma coisa da grande inteligência de Hermione. Durante o epílogo o vislumbre que temos de Rosa é o de uma aluna entusiasmada, exatamente como a mãe. Ela já está usando suas vestes de Hogwarts antes de embarcar no trem!

Sonserina ainda é uma casa com má reputação

O tempo de Voldemort no poder pode ter passado há muito tempo, mas isso não significa que a reputação de sua casa melhorou. Alvo parece bastante nervoso com a idéia de ser colocado na Sonserina e precisa ser acalmado por Harry.
Harry, que pediu ao chapéu seletor para não colocá-lo na Sonserina em sua época, parece despreocupado com a possibilidade de Alvo ser colocado na casa que foi sua rival no passado, mostrando o quanto amadureceu ao longo dos anos. Parece que o jovem Alvo, no entanto, tem muito a aprender.


Cada um dos filhos de Harry tem o nome de pessoas que ele respeita

Alvo Severo tem conhecidamente o nome de dois diretores de Hogwarts que verdadeiramente marcaram Harry, mas os nomes de seus outros dois filhos também têm valor sentimental; Lílian e Tiago, que receberam os nomes dos pais de Harry, claro. Mais tarde, J.K. Rowling revelou seus nomes do meio; Lílian Luna e Tiago Sirius,  Lily Luna and James Sirius, cujos nomes presumivelmente vieram da amiga de Harry, Luna Lovegood, e de seu padrinho Sirius Black. É um pensamento doce, esecialmente quando você se dá conta de que Harry encontrou uma forma de juntar novamente os dois melhores amigos de infância, Tiago e Sirius.

Alvo, Rosa e Escórpio começam a frequentar Hogwarts ao mesmo tempo

Com Tiago Potter já em Hogwarts, e Lílian e Hugo ainda muito novos, vimos que serão Alvo e Rosa que estarão começando uma nova aventura, junto com o filho de Draco, Escórpio. Será esse o início de um novo trio? Ou uma nova rivalidade Malfoy-Potter? 

 

Harry ainda estava usando o relógio que a Sra. Weasley lhe deu de aniversário

Em determinado momento do epílogo Harry checa “o velho e gasto relógio que havia pertencido a Fabiano Prewett”. Fabiano era irmão de Molly Weasley, morto durante a primeira guerra bruxa, e Molly passa seu relógio a Harry quando ele completa dezessete anos.
Não é exatamente novo como o de Rony, pertenceu ao meu irmão Fabiano, e ele não era muito cuidadoso com os seus pertences, tem um amassado na parte de trás, mas...
O resto do discurso se perdeu; Harry se levantou e abraçou-a. Tentou colocar muitas coisas não ditas naquele abraço e ela talvez tenha entendido, porque afagou seu rosto, sem graça, e, quando o garoto a largou acenou com a varinha meio a esmo e fez meio pacote de bacon saltar da frigideira para o chão.

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Esse momento é mencionado apenas brevemente no epílogo, mas é carregado de um enorme peso emocional se você lembrar a cena em que Molly dá o relógio a Harry, bem no momento em que ele está prestes a embarcar em sua jornada em busca das Horcruxes de Voldemort. Ainda ter o relógio dezenove anos depois é um verdadeiro atestado da ligação de Harry com os Weasley.

Às vezes são as pequenas coisas que fazem toda a diferença. 

Tradução: Isabel Dain.
Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário