Pages

No Caldeirão da Nikki: Experimente o Suco de Abóbora











O verão está aí, e para refrescar esse calor que o brasileiro conhece muito bem, nossa colunista Nikki Weasley trouxe a receita do famoso Suco de Abóbora, presente em diversas ocasiões da saga Harry Potter. Se você ficou curioso, leia abaixo como preparar essa delícia bruxa!

_____________________________________________________________
Oi, gente!

Pra quem ainda não leu a coluna da semana passada, vou explicar: como eu disse antes, vou lançar uma receita a cada 4 semanas. Mas semana passada teve Natal, então, como presente, eu trouxe uma receitinha extra. Hoje estamos voltando à programação normal.

Me contem, como foi o natal de vocês? Aqui foi maravilhoso e cheinho de Chipolatas! Mas fiquei sabendo que o verão de vocês está super quente e algumas pessoas me pediram uma receita super refrescante pra ajudar a enfrentar esse calorão brasileiro.

Hoje eu vou ensinar vocês a fazer o maravilhoso Suco de Abóbora!!! Já vi muitos trouxas se perguntando como seria esse suco, se era só bater a abóbora e pronto, algumas coisas assim. E também já vi muito bruxo dizendo que não gostava, mas quando fui ver, estava usando uma receita diferente.

A verdade é que esse suco é tão comum nas casas bruxas que muitas famílias têm suas próprias versões da receita. A que eu vou passar pra vocês é a que encontrei naquele livro que achei aqui no Chalé (quem tá chegando hoje, dá uma olhadinha na coluna do primeiro dia pra entender tudinho). Acho maravilhosa!

Vamos lá?

Do que precisa?

- 1 pedaço pequeno de abóbora
- ½ litro de suco de maçã
- 1 ½ colher de chá de canela em pó
- 1 colher de chá de noz moscada
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- ½ colher de chá de gengibre ralado

Como faz?

Essa receita é feita em duas etapas. Primeiro é preciso transformar a abóbora em purê. Quem já fez as tortinhas sabe que é bem fácil! Coloquem água para ferver em uma panela com tamanho para caber a abóbora. Enquanto isso, lavem a casca e dividam em pedaços menores. Tanto faz quantos ou o tamanho, é só para não demorar tanto. Com a água fervendo, coloquem os pedaços na panela.


Quando eles estiverem bem macios (aqui levou uns 20 minutos), tirem da água e, com muito cuidado, retirem a casca. Eu usei um garfo e parti a abóbora pertinho da casca, sem nem precisar encostar nela.
Para fazer o purê, basta amassar esses pedaços bem macios. Vocês podem usar um garfo, mas eu usei um martelo de carne. Não é preciso fazer muita força; encostei o martelo em cada pedaço e apertei. Cuidado que solta bastante água!

Se vocês quiserem servir logo, coloquem o purê em um pote no congelador enquanto preparam o resto da receita.

A segunda etapa é bem mais simples. Coloquem em um liquidificador o suco de maçã (eu usei aqueles prontos, que vendem nos mercados trouxas, pra simplificar a receita) e os temperos nas quantidades que estão lá em cima. Se vocês, como eu, só acharem noz moscada em grão e gengibre inteiro, basta usar o lado menorzinho de um ralador. Depois é só bater tudo. Batam bem para misturar direitinho, tá? 


Agora é só tirar o purê do congelador, separar 1 ½ xícara dele e colocar junto com o resto. Batam mais um pouco no liquidificador e está pronto!

Minha sugestão é fazer um tempinho antes de servir para poder deixar gelando um pouco. Ah! E sirvam com gelo! Fica maravilhoso!

Eu sei que pode parecer difícil, por que precisa cozinhar a abóbora, mas não é tanto. E eu prometo que o sabor e a refrescância compensam qualquer trabalho!


Feliz ano novo a todos e vejo vocês em 2017!

Beijinhos da Nikki



Nenhum comentário:

Postar um comentário