Pages

Emma Watson fala sobre Cursed Child, A Bela e a Fera e mais













Com o lançamento próximo do longa A Bela e a Fera, em que Emma Watson é protagonista, no papel de Bella, a atriz conversou com a Entertainment Weekly sobre alguns aspectos da personagem, assim como impressões sobre Cursed Child.

Um dos pontos da entrevista foi a opinião da atriz sobre a possibilidade de Bella possuir a Síndrome de Estocolmo – um estado psicológico desenvolvido por pessoas em relacionamentos abusivos e/ou impostos, em que a vítima desenvolve afeição por seu agressor. Quanto a isso, Emma disse que não acredita na teoria, explicando que essa era uma preocupação que ela teve ao aceitar o papel.

“Eu pesquisei sobre a Síndrome de Estocolmo, e ela acontece quando um prisioneiro assume as características de seu captor e, estranhamente, se apaixona por ele. Bella está constantemente discordando e discutindo com a Fera. Ela não tem nenhuma das características de alguém com a Síndrome, por que ela mantém sua independência, sua independência mental. (...) Ele bate a porta, e ela bate de novo. Ela o desafia, como quando: ‘você acha que eu vou ser sua prisioneira e jantar com você? Claro que não!’ (...) E eles formam uma amizade primeiro. O amor surge daí, o que eu acredito ser mais verdadeiro do que a maioria dos contos de fada, em que acontece o amor à primeira vista. (...) A Bela e Fera começam sua história irritando um ao outro, e realmente não gostando muito um do outro. Então uma amizade surge, e de uma forma muito, muito demorada, eles se apaixonam.”


Sobre Cursed Child, Emma comentou sobrea surpresa que teve ao assistir a peça, especialmente quanto a atuação de Noma Dumezweni.

“Foi tão estranho. Foi tão emocionante ver a atuação de Noma – de uma forma que eu não tinha previsto. Eu fui para a peça pensando ‘Ah, eu vou estar interessada em ver isso’, e não percebi até que ela entrou no palco e espontaneamente caiu em lagrimas. Foi um momento tão emocionante para mim, eu nem consigo te dizer. (...) Outra coisa estranha foi que Noma era uma estranha para mim, mas parecia que nós nos conhecíamos desde sempre. Foi uma intimidade instantânea.”

Ainda falando sobre Emma Watson, a atriz ganhou, na última semana, o prêmio de Mulher do Ano pela revista Elle! Parabéns a nossa rainha do trio de ouro!

A Bela e Fera estreia dia 16 de março nos cinemas! Diga-nos se você pretende assistir ao filme!

Um comentário:

  1. Fico feliz que Emma tenha tido o cuidado de pesquisar sobre o assunto, que é mesmo muito polêmico!
    Obrigada por trazer essa notícia, Profeta Diário!

    ResponderExcluir