Pages

Por que Tonks seria uma irmã mais velha incrível



Todo potterhead já imaginou como seria ter algum bruxo na família. Alguém com habilidades incríveis, cheio de coragem, bom humor... E se essa pessoa fosse Tonks? É o que o novo texto do Pottermore nos faz imaginar. Veja a tradução abaixo.

_________________________________________________________________________________________________

Por que Tonks seria uma irmã mais velha incrível


Ela é simplesmente mais legal e descolada que a gente, basicamente.  


Nos livros, Tonks era filha única, mas nós temos certeza de que há algumas pessoas por aí que não se incomodariam de tê-la como irmã mais velha legal. Aqui estão os motivos.

Ela traz um pouco de estilo à Ordem da Fênix


Ninfadora, desculpe, Tonks, entrou nos livros de Harry Potter como uma jovem e brincalhona punk com cabelo rosa brilhante.  Pense o que quiser de nós, mas foi uma entrada bem legal. Mesmo já sendo uma Auror a metamorfomaga não tinha medo de fazer brincadeiras e palhaçadas, o que fazia com que fosse ainda mais legal. É difícil juntar forças para enfrentar Lord Voldemort, mas Tonks conseguiu fazer isso com enorme autoconfiança.

Ela sempre te defenderia


“Se gritar o nome dele faço você perder a memória – murmurou Tonks, ameaçando-o”
Harry Potter e a Ordem da Fênix

Uma boa irmã defende seus irmãos mais novos e os mantém a salvo. Quando alguém os machuca, essa é a deixa pra irmã mais velha se meter, brandindo a varinha. 

Tonks não teria nenhum problema nesse departamento. Não deixe que sua natureza alegre te engane – ela pode ser bastante assustadora quando ela precisa ser. Como uma Auror treinada, lutar contra bruxos das Trevas é apenas mais um dia no escritório e ela sabe maldições e azarações que fariam sua cabeça girar (possivelmente literalmente, quem sabe?).

Se Tonks fosse sua irmã você teria pena da pessoa que roubasse seu dinheiro do almoço... Não que alguém ousasse mexer com você, pra começo de conversa.

Ela iria te animar caso você tivesse tido um dia ruim


Imagine que você teve um dia completamente horrível. Você tem o peso do mundo em seus ombros e sente que ninguém está do seu lado. O que Tonks faria se ela te visse assim? Assim como qualquer Lufano ela seria carinhosa e solidária e deixaria você colocar tudo pra fora tomando uma xícara de chá quentinha (graças a Molly Weasley Tonks realmente reconhece o valor de chá e apoio). Depois disso, ela provavelmente faria umas caras engraçadas até te fazer rir novamente – ela é boa nisso.
Mas e se, em vez de um coração partido você estivesse com o nariz ou um dedão quebrado? Não se preocupe – Tonks sabe resolver isso também. 
– Episkey – ordenou Tonks.
O nariz de Harry ficou muito quente e, em seguida, muito frio. Ele ergueu a mão e apalpou-o desajeitado. Parecia inteiro.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Ela despertaria seu lado rebelde


– A diretora da minha casa disse que me faltavam certas qualidades necessárias.           
 – Quais, por exemplo? – perguntou Gina, que estava escolhendo uma batata assada.      
– A capacidade de me comportar – disse Tonks.
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Tonks sabe que algumas regras existem para serem quebradas. Crescendo com ela você teria aprendido azarações suficientes para deixar Fred e Jorge Weasley orgulhosos. Mas lembre-se, você teria que ser extra cuidadoso ao fazer travessuras. Sair escondido de casa para algumas cervejas amanteigadas seria divertido, mas voltar escondido poderia ser um problema... 
TRABUM!
– Tonks! – exclamou a Sra. Weasley exasperada, virando-se para olhar às suas costas.      
– Me desculpe! – lamentou Tonks, que caíra estatelada no chão. – É a droga desse porta-guarda-chuvas, é a segunda vez que tropeço nele...
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Nós mencionamos que Tonks é um pouquinho desastrada? Hum, bem, ninguém é perfeito. Falando nisso... 

Ela te aceitaria por quem você é


Talvez você não seja a pessoa mais esperta. Talvez você seja meio que um perdedor. Talvez você, por acaso, seja um lobisomem completo e as pessoas te considerem um perigo a seus entes queridos. A Tonks te trataria de forma diferente? Claro que não! Ela é sabia o bastante para saber que o que está no fundo é o que importa e ela é muito boa em avaliar caráter.
– Está vendo! – exclamou uma voz cansada. Tonks olhava aborrecida para Lupin. – Ela ainda quer casar com Gui, mesmo que ele tenha sido mordido! Ela não se incomoda!
– É diferente – respondeu Lupin, quase sem mover os lábios, parecendo subitamente tenso. – Gui não será um lobisomem típico. Os casos são completamente diferentes...
– Mas eu também não me incomodo, nem um pouco! – retrucou Tonks, agarrando Lupin pela frente das vestes e sacudindo-o. – Já lhe disse isso um milhão de vezes...
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
E como bônus extra você ganharia um cunhado inteligente e atencioso que sempre tem chocolate. Mas o melhor de tudo...

Talvez você fosse um Metamorfomago


– Sabe, acho que roxo não é bem a minha cor – comentou, pensativa, puxando uma mecha dos cabelos espetados. – Você não acha que me dá um ar meio doentio?
– Hum – começou Harry, espiando a bruxa por cima do seu livro Os times de quadribol da Grã-Bretanha e da Irlanda.
– É, dá – concluiu definitivamente Tonks. Ela apertou os olhos em uma expressão preocupada, como se estivesse tentando se lembrar de alguma coisa. Um segundo depois, seus cabelos tinham mudado para rosa-chiclete.
Harry Potter e a Ordem da Fênix

Um Metamorfomago – alguém com habilidade de mudar de aparência de acordo com a própria vontade – “nasce, não se faz”. Tonks passa sua habilidade para o pequeno Teddy Remo, então sabemos que tem que ser de família. 

Imagine isso: é sexta à noite, você e Tonks estão prontos para sair, mas seu cabelo está em um péssimo dia e você tem apenas alguns segundos para sair de casa. Sem problemas. Basta franzir a cara e, bam: topetes / moicanos/ o que você quiser, instantaneamente.

Você não apenas tem uma aparência maravilhosa, você também é um mestre do disfarce. Suponha que você está em um show (a Tonks sabe onde as bandas legais tocam) mas tem alguém na multidão com quem você realmente quer evitar falar. Simples – apenas mude seu rosto e passe direto por essa pessoa. 

Em Tonks você teria uma irmã que é legal, atenciosa e divertida. Juntos vocês deixariam o mundo mais azul. Ou roxo. Ou rosa-chiclete.

___________________________________________________________________________________________________


Texto original aqui.

Tradução: Isabel Dain

Um comentário: