Pages

Livros com conteúdos inéditos serão lançados em Outubro













A Bloomsbury – editora britânica de Harry Potter – irá lançar em outubro dois livros com conteúdos inéditos. “Harry Potter: A History of Magic” e “Harry Potter: A Journey Through a History of Magic” irão mostrar rascunhos e desenhos inéditos feitos pela própria J.K. Rowling. O primeiro é destinado ao público mais velho e será lançado em capa dura pela editora e em uma versão digital pelo Pottermore; já o segundo  tem como público-alvo famílias e crianças, tendo também sua versão impressa e digital. De acordo com o Pottermore, as obras incluem entrevistas com os curadores, informações novas, belíssimos trabalhos de arte e sessões interativas através do eBook.

As obras são parte da exposição “Harry Potter: A History of Magic”, criada para celebrar os 20 anos de lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal. A exposição, que acontecerá de 20 de outubro deste ano até 28 de fevereiro de 2018 contará com mais de 100 itens dispostos na British Library, em Londres. Os visitantes terão acesso à desenhos, rascunhos, livros e outros itens, podendo conhecer ainda mais o mundo mágico.

Os livros estarão disponíveis a partir de 20 de outubro, mesmo dia em que a exposição tem início.


Veja a sinopse dos livros abaixo:

“Harry Potter: A History of Magic (em capa dura) é o livro oficial da exibição. Em uma colaboração única entre a Bloomsbury e os curadores da British Library, a exibição irá revelar livros raros, manuscritos e objetos mágicos da coleção da British Library, capturando as tradições do folclore e da magia que sustentam as histórias de Harry Potter. Os visitantes poderão se maravilhar com os rascunhos e desenhos originais de J.K. Rowling e do ilustrador da saga, Jim Kay, ambos sendo mostrados pela primeira vez. Este livro explora artefatos incríveis, manuscritos, ideias e rascunhos originais que constituem a base da exibição.”

“Harry Potter: A Journey Through a History of Magic mostra itens selecionados da exibição e é focado em um público familiar. Ele também explora assuntos estudados em Hogwarts e contém informações e fatos fascinantes por detrás da real história da magia, junto à atividades inspiradas nesses temas, criando um rico e recompensador livro para famílias aproveitarem por muitos anos.”

Ainda não existem informações sobre o lançamento dos livros no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário