Pages

Por dentro do Ministério da Magia - Nível a nível


Ao longo de todos os livros e filmes de Harry Potter nós fomos conhecendo os níveis do Ministério da Magia britânico, que fica no subterrâneo de Londres. Pois bem, nesse post vamos destrinchar todos os níveis, então, pegue sua ficha, digite 62442 e aproveite o passeio!




Para ter acesso ao Ministério da Magia é preciso conhecer as duas principais entradas. A primeira, para funcionários e credenciados do Ministério, é pela rede de flu. Os funcionários têm acesso pelos banheiros externos ao prédio (provavelmente do metrô). A segunda entrada, para visitantes, é via cabine telefônica, que se transforma em um elevador quando a pessoa deposita uma ficha e digita os número 62442 (MAGIA ou MAGIC, em inglês).



Fica mais fácil de entender quando a gente explica nível por nível, e é isso que faremos aqui. O primeiro nível, como era de se esperar, é onde fica o Ministro da Magia e Seus Auxiliares. Além dele, temos a Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, chefiada pela Subsecretária Sênior do Ministro, Dolores Umbridge. Você deve se lembrar que, à época, a comissão acusava todos os nascidos trouxas de roubar magia dos bruxos. Uma das rés foi Maria Elizabeth Cattermole.

No nível dois podemos encontrar a Seção de Controle do Uso Indevido da Magia, o mesmo que advertiu Harry quando Dobby apareceu em seu quarto e, também, em seu quinto ano, ao usar magia contra dementadores. Essa seção é chefiada por Mafalda Hopkirk. Neste nível também temos a Seção de Controle do Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas, onde Arthur Weasley trabalha; o Quartel General dos Aurores e; Serviços Administrativos da Suprema Corte dos Bruxos, que pertence ao Conselho de Bruxos (Wizengamot).


Ao chegarmos no nível três, encontraremos o Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas, onde temos o Esquadrão de Reversão de Feitiços Acidentais. Ainda, há a Central de Obliviação e a Comissão de Justificativas Dignas de Trouxas, ambas utilizadas quando Pedro Petigrew foi "morto" por Sirius Black.

O próximo nível, quatro, trata da Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, onde Newt Scamander trabalhou depois de se formar em Hogwarts. O departamento comporta as divisões de Feras (Newt foi transferido para esta divisão depois de trabalhar na Seção de Recolocação de Elfos Domésticos), Seres, Espíritos, a Seção de Ligação com os Duendes e o Escritório de Orientação sobre Pragas.




O quinto nível trata da Cooperação Internacional em Magia (fazer amigos!), dirigido por Barto Crouch (o pai) que, além das relações internacionais e diplomáticas, cuidava dos produtos de importação e exportação, além do Torneio Tribruxo. Este departamento é dividido em três seções: Organismo de Padrões de Comércio Mágico Internacional, Escritório Internacional de Direito em Magia e a sede britânica da Confederação Internacional dos Bruxos.

Agora que chegamos na metade dos níveis, podemos fazer uma pausa né?! Se você for maior de idade, vá pegar uma água de riso (se for menor, um suco de abóbora!), uns petiscos e volte para continuarmos!

E falando em ir e vir, o nível seis cuida dos Transportes Mágicos! Ele é subdividido em Comissão de Regulamentação da Rede de Flu, Controle de Aferição de Vassouras, Seção de Chaves de Portais (lembre-se da bota velha que Harry e cia limitada usaram para ir à Copa Mundial de Quadribol) e Centro de Testes de Aparatação. Vale lembrar que o uso de tapetes voadores foram proibidos pelo Ministério, por se tratarem de objetos dos trouxas.




No nível sete se encontra o Departamento de Jogos e Esportes Mágicos - chefiada por Ludo Bagman -, onde ficam as sedes da Liga Britânica e Liga Irlandesa de Quabribol, o Clube de Bexiga Oficial (jogo parecido com o de bolas de gude dos trouxas; onde a mãe de Severo Snape foi capitã em seu tempo) e a Seção de Patentes Absurdas.

A entrada do Ministério é pelo nível oito, onde fica o Átrio (sim, estamos seguindo no sentido da troposfera!), com seu imenso Hall, teto azul-esverdeado e uma rede de flu com lareiras à esquerda, para quem chega, e à direita, para quem sai do Ministério.




Mas não se atreva a pegar nenhuma lareira à direita, faltam dois níveis, apenas! O nível nove comporta o Departamento de Mistérios, o laboratório de testes do Ministério. Quem trabalha nesse departamento são os Inomináveis, com função desconhecida. Você conheceu esse departamento melhor no quinto ano de Harry em Hogwarts, quando Sirius Black foi Morto.




Por fim, temos o nível dez: Salas de Tribunal, onde os prisioneiros são julgados (você deve se lembrar do julgamento de Igor Karkaroff e do próprio Harry Potter, em seu quinto ano).  O acesso não pode ser feito pelo elevador, sendo necessário o uso de escada ao lado da porta do Departamento de Mistérios.



Ufa, que tour longa! Isso porque não estamos autorizados a conhecer todas as salas do Departamento de Mistérios, que são secretíssimas!


Agora que você está por dentro do Ministério da Magia, dê uma passadinha no Twitter do OPD e confira o nosso Moment com as fotografias bruxas que preparamos para você!


Algumas traduções são de Isabel Dain.


Fonte das plantas: https://goo.gl/Umsvvi
Post Author

Carlos

Formado em Biologia, mas gosta mesmo é da arte das trevas. Escreve para o site e também em seu blog Universo Transviado, administra o perfil @tiosevero_ no twitter em suas horas vagas e tem vício assumido por café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário