Pages

Harry Potter já vendeu mais de 500 milhões de exemplares






















500.000.000! Essa é a marca de vendas que os livros de Harry Potter atingiram neste ano, de acordo com o Pottermore. Desde seu primeiro lançamento, em 1997, até hoje, é possível dizer que meio bilhão de pessoas -  uma a cada 15, para ser mais exato - ao redor do mundo possuem pelo menos um exemplar da série, que já foi traduzida para mais de 80 línguas diferentes!

Juntos, os sete livros de Harry Potter contém mais de um milhão de palavras - 1.100.086 -, incluindo aquelas que surgiram com a série e passaram a integrar nosso vocabulário, como "trouxa" e "quadribol". Entre todos, Pedra Filosofal foi o mais vendido até agora. Porém, é Harry Potter e as Relíquias da Morte que ocupa o lugar de livro de ficção vendido mais rapidamente da história!!


Além dos livros e e-books, a série também possui audiolivros, narrados por grandes vozes como Jim Dale e Stephen Fry. As sete narrações somam juntas mais de 4 bilhões de minutos! E claro, para um fã que se preze, apenas uma edição de seu livro favorito não basta. Por isso, a série Harry Potter conta com diversas edições especiais, incluindo versões ilustradas, infantis e de colecionador.


Em 2017, comemorou-se os 20 anos do lançamento de Pedra Filosofal, na Inglaterra, com direito à edição especial e eventos ao redor do mundo. Esse ano, as comemorações acontecem nos Estados Unidos, que receberá a peça Cursed Child na Broadway, a exibição "Harry Potter: a History of Magic" na New York Historic Society, e, é claro, o plus da estreia de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", em novembro.

Orgulhosos por fazerem parte de número? <3 Então, continua acompanhando o' Profeta para manter-se informado sobre tudo o que acontece no mundo mágico de Harry Potter! 

Um comentário:

  1. Ual! Estou muito fez em ter contribuído para isso, tenho 5 edições de cada livro, duas edições dos 7 livros em português como capa comum (porem diferentes), uma edição dos 7 com capa dura, uma edição dos 7 em capa dura e em inglês e estou colecionando a edição ilustrada também. Espero que Harry Potter venda ainda mais (se depender de mim, vai continuar vendendo hehehe).
    Adorei o post!
    Beijinhos

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir