Pages

Comentário – Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald – Amelina de Aquino




É o ano 1927 e Grindelwald está preso no Ministério da Magia de Londres, passou por violentos interrogatórios e teve sua língua amputada. Todos creem que é inofensivo, mas todo cuidado – e todos os conhecimentos de magia – são poucos para assegurar sua transferência para a prisão. Foram poucos e ele consegue escapar. Agora, ruma a Paris em busca da criação de uma base para dominar os não-majs e enaltecer os sangue-puros. Para pôr seu plano em prática, contudo, Grindelwald precisa encontrar Credence, que está em Paris.

Face a esse perigo, o Ministério da Magia convoca Newt Scamander – proibido de sair em
viagens internacionais – para o cargo de auror e se encarregar do caso. Como Newt, temendo o monstro da burocracia, declina o convite, Dumbledore entra em ação (e persuasão) e o nosso herói viaja ilegalmente a Paris.

Em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, cada personagem tem uma motivação que se entrelaça com os objetivos dos outros personagens e conflui para o clímax final na grande reunião dos simpatizantes (ainda não seguidores) de Grindelwald. Apesar de serem muitos personagens e, consequentemente, muita informação, o espectador não se cansa. O andamento da narrativa, intercalando momentos cômicos, e a caracterização de Newt Scamander, sempre desligado da dura realidade – perceptível em seu olhar sempre fixo em outro lugar, permitem que seja um filme muito mais leve que os últimos da saga Harry Potter. Aliás, sendo anterior à saga, somos apresentados a alguns personagens já célebres, como Dumbledore e McGonagall, e à origem da serpente Nagini.

Quanto a figurino e cenário, como sempre, impecáveis. O 3D foi muito bem trabalhado no
realce da arquitetura, não existem tantos voos de câmera nauseantes e o vestuário é uma
alfaiataria tão bem construída que dá gosto. Destacam-se os looks de Leta Lestrange e de
Grindelwald, modelos impecáveis.

No geral, o espectador de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald sai do cinema
satisfeito. Alguns pontos são previsíveis, plot twists internos, mas o final é completamente
surpreendente e a maioria dos pontos abertos são fechados no final.


Amelina de Aquino

  • @miluiel
  • @ame_miluiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário